sss.jpg

Prefeito, Paulo Ricardo Salerno , retoma as lives e falou sobre vacinação, fiscalização, IPTU entre outros assuntos

Na tarde desta sexta-feira (12) o prefeito Paulo Ricardo Salerno, retomou as atividades de live, como eram feitas no ano de 2020 no início da pandemia do Covid-19. Dentre os assuntos, o prefeito falou de vacinação, fiscalização, IPTU entre outros assuntos.

O prefeito iniciou comentando sobre a retomada desse tipo de comunicação e que se tornará semanal pelas redes sociais para falar como está a atuação do município sobre a  situação da Covid-19 entre outros assuntos dos trabalhos do Executivo.

Vacinação

Sobre a vacinação,  Salerno pontuou que está realizando ações com diversos consórcios e a Famurs estão em conversa com os laboratórios, para quando for possível a compra das vacinas pelos municípios, Restinga Sêca possa fazer esta compra.

A Câmara de vereadores aprovou em Sessão extraordinária e o prefeito assinou na live a Lei que coloca em vigor a autorização da compra de vacinas pelo município se houver necessidade.

Falou das 350 doses recebidas e salientou os dias e as quantidades que serão destinadas. Leia mais informações na matéria que foi feita aqui.

Casos novos 

O prefeito também destacou que surgiram mais 12 casos positivados da Covid-19, são três homens e nove mulheres em isolamento e sintomas leves. . Veja aqui o Boletim de hoje (12). Também falou que ao longo da semana são 98 casos ativos e é o momento maior contágio da pandemia em Restinga Sêca.

Destacou ainda a questão de ter mais contratados para a linha de frente e também ampliação da equipe epidemiológica.

Questionamentos

Uma das perguntas feitas pelo Tribuna de Restinga foi sobre a questão da fiscalização, que foi positiva e de forma de orientação e novas ações serão realizadas neste final de semana começando por esta sexta-feira (12).  As ações estão priorizando denúncias de pessoas circulando com o vírus e outros registros que envolvem o não cumprimento do Decreto.

Também questionado sobre com o número de aumento de casos se a ala Covid pode ser ampliado o número de leitos, Salerno disse que já foi ampliada de cinco para nove leitos e se possível pode chegar a 15 leitos para a Covid-19 no Hospital São Francisco.

Outras perguntas feitas pelo Tribuna de Restinga foi sobre as questões de medidas mais restritivas e até um lockdown.

O prefeito disse que tudo dependerá como os casos evoluírem. Se continuarem com casos leves não há possibilidade, mas depende da conscientização das pessoas na prevenção e também haverá uma intensificação no trabalho de evitar que o vírus se espalhe.

Sobre um possível lockdown, o prefeito disse que não sabe e tudo depende do Governo Federal e Estadual. Que qualquer mudança só ocorrerá no dia 22 de março quando será revista o sistema de bandeiras novamente.  

IPTU 2021

O Imposto Territorial Urbano já começará ser entregue e que a data para quem quiser quitar a vista será prorrogada para 15 de agosto com os descontos. Os carnes estão com a data de 15 de abril, pois já tinham sido impressos, ms poderão ser pagos nessa modalidade. Quem optar pelo parcelamento deverá fazer na data correspondente ao vencimento, pois fecha em dezembro o ano fiscal e não há possibilidade de prorrogação de datas.

Confira abaixo a fala completa e os outros assuntos como: a retirada de certidões e outros documentos pela prefeitura pelo sistema online e o novo programa que será implantado na educação restinguense.

Comentários