IMG_4828.JPG
IMG_4689.JPG

Restinga Sêca terá programa de coleta seletiva

Conforme o Ministério do Meio Ambiente, uma das formas mais comuns e efetivas de coleta seletiva que existe hoje no Brasil é a coleta de porta-a-porta. Em Restinga Sêca, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e de Obras, está iniciando o Projeto de Coleta Seletiva, que utilizará deste sistema e iniciará no dia 16 de julho. As residências receberão um saco retornável que será destinado para a coleta, e posteriormente, recolhido nos dias específicos de cada setor. O recolhimento será feito em dois dias, segunda-feira e quinta-feira, lado leste e oeste da cidade.  A linha divisória é dada pela Avenida Júlio de Castilhos.

Recolhimento nas segundas-feiras no lado leste da cidade (ruas no entorno da Olaria Bellé, Cotrisel, Centro de Eventos, Posto de Saúde Central, Brigada Militar, Ginásio de Esportes, Móveis Rohde, Bolzan Materiais de Construção, Totalitá Móveis. No lado Oeste o recolhimento será feito nas sextas-feiras (Escola Francisco Giuliani, Olaria Beloni, Estação Ferroviária, Rádio Integração, Igreja Católica, Praça do Triangulo, Escola Érico Veríssimo, Associação Desportiva Móveis Rohde, Vila Pelizaro, Horto Municipal, Hotel Ouro Preto, Cemitério Municipal, Prédio Miguel de Patta, Estação Municipal, Bairro São Luiz, Fábrica de Calçados.

Os materiais recicláveis que devem ser colocados no saco de Coleta Seletiva: Papéis: jornais, revistas, cadernos, folha sulfite, papelão, informativos e caixas de ovo; Plásticos: Copos descartáveis, garrafas PET, embalagens de produtos de higiene e limpeza, sacolas, baldes, canos de PVC e brinquedos; Metais: Latas de alumínio vazias, enlatados, panelas e ferragens; Vidros: Garrafas de bebidas e de conservas inteiras; Embalagens Longa Vida: tetra pack, caixinhas de leite, caixa de suco e isopor.

Conforme o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, o município necessita do apoio e colaboração de todos. “Precisamos contar com a colaboração de todos para que possamos realizar este projeto. O sucesso da Coleta Seletiva depende do apoio de todos os munícipes” comentou.

O Projeto de Coleta Seletiva conta com o auxílio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Restinga Sêca (COMDEMA), da Associação Força no Braço (ASFOB) e da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel).

 

Comentários