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Foto: Internet/reprodução.

COMUNIDADO CORSAN - SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO CLIENTE NAS UNIDADES DE SANEAMENTO

Considerando os Decretos Estaduais e a recente Nota nº 32 do COE/RS, emitida em 25/02/21 (anexo), que tratam sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, seguem procedimentos a serem observados em todas as unidades de saneamento da Corsan quanto ao atendimento presencial agendado e serviços comerciais, a serem observados a partir de 01/03/2021 até 07/03/2021:

· Fica determinada a suspensão do atendimento presencial aos usuários em todas as unidades de saneamento. O atendimento ao cliente em todo o Estado será apenas pelas plataformas digitais, quais sejam:

o Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

· Solicitar 2ª via da fatura

· Solicitar Cadastro de fatura por e-mail

· Solicitar Certidão negativa de débito

· Solicitar Demonst. fatura Braille

· Consultar Extrato das últimas faturas

· Informar código do imóvel

· Consultar Histórico de consumo/leituras

· Informar Falta de água

· Consultar Situação do abastecimento

· Informar Vazamento de água na rua/calçada

· Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada

· Informar Vazamento no quadro

· Informar Vazamento de hidrante

· Informar Hidrômetro com vazamento

· Solicitar Conserto de chuveiro público

· Acompanhar solicitações

· Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública

· Solicitar encerramento de contrato

· Solicitar alteração de titularidade

· Fica instituído também que neste período não serão realizados atendimentos para os seguintes serviços:

- Solicitação de tarifa social/desconto social

- Suspensão a pedido do usuário

- Aferição de hidrômetro

- Aprovação/fiscalização projetos

- Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

- Comercialização de serviços (venda de água)

- Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan

- Solicitação de redução de valores por vazamento

Informações: Corsan

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