WhatsApp Image 2021-02-19 at 14.11.28.jpeg

Aulas nas escolas municipais iniciam dia oito de março em sistema híbrido

Na tarde desta sexta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca foi o lançamento do ano letivo de 2021. Estavam presentes o Prefeito, Paulo Ricardo Salerno, Secretária de Educação Silvia Maria da Rosa Mohr, e representantes da educação municipal.

As aulas iriam começar na próxima segunda-feira (22), mas foram adiadas para o dia oito de março e serão de forma hibrida (semana o aluno vai e outra semana não, intercalando os alunos nas escolas).

“Nesse momento foi feito esta opção, tem o objetivo de divulgar esse início do ano letivo que foi adiado para oito de março em função de esclarecer, mais a população”.

Conforme Silvia, a principal razão foi devido ao ensino hibrido, que será adotado, mesmo uma parte presencial e uma parte não presencial é obrigatório.

“É a Lei que rege a obrigatoriedade do ensino e que os pais e familiares tem que irem nas escolas fazerem a opção. Aqueles pais que não entendem que se sentem seguros, que não saem para lugar nenhum, eles têm a opção de irem na escola buscar o material e devolver, e sabendo que não terá o professor para auxilia-lo que é uma responsabilidade dos pais fazer esse controle de busca e entrega”.

Conforme o prefeito Paulo Ricardo Salerno o momento serviu para falar a respeito do sistema e das condições de como serão as aulas. E também falou da participação dos pais no processo.

“Precisamos reforçar a importância dos pais estarem participando ativamente das questões escolares e definindo como seus filhos irão retornar”.

Os pais terão que irem até as escolas para escolherem qual modalidade seu filho terá que participar.

Também foi falado na capacidade que será de 50% des alunos em sala de aula.

Acompanhe a live abaixo:

OBS: Aumente o som do celular ou do computador.

Comentários