WhatsApp Image 2021-02-04 at 16.40.13.jpeg
WhatsApp Image 2021-02-03 at 18.48.21.jpeg

Trio é preso após furtar baterias de torres de telefonia em Restinga Sêca

A Polícia Civil de Santa Maria, em ação coordenada pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia, prendeu três homens, de 38, 29 e 27 anos por furto qualificado. O trio foi preso em flagrante após perseguição, por volta das 17h30min de quarta-feira (3), quase em frente a Base Aérea de Santa Maria, na RS-287. A perseguição também contou com apoio da Brigada Militar. Com o grupo foram apreendidas oito baterias de grande porte, furtadas da torre da empresa de telefonia Vivo, que fica em São Miguel, em Restinga Sêca.

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos, conhecidos como Fofo, Renatinho e Guela. Eles estavam em um Gol branco. As baterias furtadas custam em média pouco mais de R$ 1 mil e costumam ser receptadas por pessoas que utilizam em som automotivo.

"E bom alertar as pessoas para que, no interior, principalmente, quando virem homens trabalhando, nesses locais, com veículos sem identificação e eles sem uniformes, avisem a Polícia", destaca o delegado Firmino.

Ainda conforme o delegado, o trio é suspeito de pelo menos outros 10 furtos do mesmo modo na região. Além do prejuízo às empresas, o furto das baterias afeta a prestação de serviço das operadores, deixando os clientes sem sinal.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Comentários