Prefeito Clovis e Prefeito Luís Henrique.jpeg
Prefeito Clovis e Prefeito Luís Henrique.
Os nove prefeitos que integram o Condesus.jpeg
Os nove prefeitos que integram o Condesus

Prefeito Clovis é eleito presidente do Condesus

O prefeito de Faxinal do Soturno Clovis Alberto Montagner foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Quarta Colônia (Condesus). A votação ocorreu por aclamação, durante a primeira reunião do ano dos nove municípios que integram o Consórcio, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro, no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), em São João do Polêsine.

O Chefe do Executivo faxinalense diz-se feliz com a indicação e confiança recebida pelos colegas prefeitos da Quarta Colônia e enfatiza a importância do Consórcio para o desenvolvimento conjunto da região. “Eu, pessoalmente, sou um defensor das ações do Consórcio. O maior mérito do Condesus foi ter solidificado a ideia de região. A Quarta Colônia é uma região, que pensa junto, trabalha junto e essa condição é conhecida hoje no Brasil”, afirma.

Na ocasião, ainda foi escolhido o vice-presidente do Condesus e, também por unanimidade, o indicado foi o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel. A reunião ainda contou com uma visita guiada ao Cappa e ao Condesus e duas palestras: “Geoparque da Quarta Colônia”, com o pró-reitor de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor Flavi Ferreira Lisboa Filho e “Turismo integrado como alternativa de desenvolvimento econômico”, com o consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e coordenador técnico da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mário Nascimento.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Faxinal do Soturno

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço