WhatsApp Image 2020-12-29 at 10.11.14.jpeg
Foto: Tribuna de Restinga.

Última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores tem despedidas e aprovação de PL que repassa recursos para Apae

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da segunda-feira (28/12), última do ano, foi realizada Plenarinho da Câmara, Sala Ver. Silvio Amaro Friedrich. A mudança foi devido ao Plenário Nere Maria Beladona de Abreu estar aguardando o novo mobiliário.

Ainda haverá mais uma sessão Extraordinária na quarta-feira (30/12) para votação do Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0083/2020 que prorroga por mais seis meses o prazo para interrupção do fornecimento de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais no Município de Restinga Seca, de que trata a Lei Municipal nº 3.533/2020. 

Na Sessão da noite de ontem foi  aprovado o  Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0082/2020 que autoriza o repasse de recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Restinga Sêca. O repasse desses recursos financeiros para a APAE é realizado de longa data, dentro do programa FMAS – Entidades Assistenciais, sendo os recursos do Município a maior fonte de receita da entidade, sem a qual ela não conseguiria manter as suas atividades.

O projeto completo pode ser conferido aqui.

Despedidas e um retorno.

Três vereadores, José Solon da Silva, Caio Magoga e Jose Carlos Turba (Teinha) se despedem da cadeira do Legislativo.

“Deu um certo aperto no coração. Última Sessão e que para mim, esses quatro anos foram de muita experiência, muito trabalho e apresentei projetos que passaram. Saio de cabeça erguida na certeza de dever cumprido e honrado meus amigos, os que votaram em mim e a toda comunidade restinguense. Saio da política, mas estarei sempre a disposição da comunidade”, disse Magoga.

O vereador Teinha só tem a agradecer.

“Fica o agradecimento a todas as pessoas que confiaram em mim. Ficarei torcendo pelos novos colegas, pelo executivo, que façam um bom trabalho”, agradeceu.

O vereador Tiago Cantarelli retornou aos trabalhos após ficar em isolamento devido a ter pego a Covid-19.

“Graças a Deus conseguimos superar essa parte difícil. Eu e meu filho tivemos sintomas mais leves, mas a minha esposa teve alguns sintomas mais agudos, e Graças a Deus não precisamos internar e fizemos todo tratamento em casa. Quero dizer para todos se cuidarem por que o vírus não é brincadeira. Nos preocupamos com os números que vem aumentando e peço que as pessoas cuidem porque esse vírus está ai e não brinca”, alertou.

Comentários