Câmara aprova isenção para construção do parque de águas termais no Recanto Maestro

A Câmara de Vereadores de Restinga Sêca aprovou um projeto da prefeitura municipal que concede isenção de impostos para a construção do parque de águas termais no Recanto Maestro, distrito do município. Pela lei, a empresa Agroturismo Recanto ficará isenta do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção das instalações do parque, que já começaram. O investimento é de R$ 70 milhões.

Em contrapartida, a empresa terá de empregar 60% da mãe de obra necessária para a construção com profissionais restinguenses. Além disso, depois que o empreendimento estiver em funcionamento, esse percentual deverá ser mantido.

“Hoje, na crise que estamos no nosso país, temos um investidor que está acreditando em Restinga e vai levar o nome do nosso município para o Brasil todo. É um investimento de mais de 70 milhões. Sem falar nos empregos que serão gerados depois. Vai ser um ponto turístico muito grande. E isso garante que tenhamos funcionários do município como maioria lá. É importante também que as pessoas busquem se qualificar para poder concorrer as vagas lá”, ressalta o presidente da Câmara, vereador Mauro Franca da Costa (MDB).

O líder do governo Paulinho Salerno na Câmara, vereador Norton Soares (MDB), comemora aprovação do projeto não só pela geração de empregos, mas também porque é uma forma de ajudar um empreendimento que vai alavancar o turismo no município.

“Isenta-se de um lado, mas se ganha do outro, porque muita gente já está sendo empregada nessa obra, que vai gerar renda e vai vir para o comércio local. Além disso, quando for concluída essa obra, a gente vislumbra um crescimento do nosso município puxado pelo turismo. Essa obra vai atrair um novo perfil de turismo para cá, vai agregar. Temos turistas na região quem vão em busca da gastronomia e os que vem para o nosso balneário, a partir de agora vamos ter mais um perfil de turista que vai buscar essas águas termais”, destaca.