
Foto: Divulgação.
Presidente da ARF participa do lançamento do Projeto RS TER no Piratini
A presidente da Associação Rio-Grandense de Fundações (ARF), Mariza Bozzetto, participou juntamente com o governador do Estado, Eduardo Leite, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker e demais autoridades, do lançamento do Projeto RS TER (Trabalho Emprego e Renda), no Palácio Piratini.
O Projeto RS TER surgiu no intuito de auxiliar micro e pequenos empreendedores do Estado, neste momento socioeconômico delicado, pelo qual permeia toda sociedade gaúcha.
O programa é fruto de uma articulação que envolve vários agentes: Estado, instituições financeiras, entidades de ensino e prefeituras.
De acordo com Mariza Bozzetto, o RS TER será uma importante ferramenta de ação social e que trará muito mais do que retorno econômico, neste momento de reconstrução do Estado. “Essa importante iniciativa transversal público-privada, possibilitará a todos nós: sociedade civil, setor produtivo e Estado, mais união e entendimento, possibilitando ofertar um novo futuro para mais de 10 milhões de pessoas.
A Secretaria da Fazenda do Estado já autorizou a integralização de 10 milhões de reais, através do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Produtiva (FEAIP), parar prover recursos a projetos assistenciais em todo Estado do RS. Está previsto que inicialmente parte desse montante servirá para capacitar a gestão dos micro e pequenos empreendedores. O programa teve sua apresentação oficial a sociedade gaúcha na quinta-feira (17/12).
Informações:W11 Comunicação Integrada
Comentários