
Fotos: Divulgação.

Banco do Brasil oferece linha de crédito para pequenas, micro empresas e Mei
Uma linha de crédito do Governo Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para as empresas, já está disponibilizada inclusive para correntistas e não correntistas do Banco do Brasil.
A Linha de Capital de Giro PEAC Maquininha é vinculada ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC) e abrange as empresas correntistas e não correntistas do BB.
“Trata-se de uma linha de crédito para micro e pequenas empresas com teto de faturamento de até 4,8 milhões, além dos Micro Empreendedores Individuais (MEI). Empresas com faturamento acima desse teto não estarão contempladas”, informa o gerente da agência do Banco do Brasil de Restinga Sêca Ricardo Marques Lacerda.
Para poder adquirir a linha é necessário que seja feita uma consulta ao SLC (Serviço de Liquidação de Cartões) onde irá se estabelecer uma média de faturamento antes da pandemia. O período avaliado de vendas da empresa, que é considerado para que se possa conseguir a linha é feito de 1 de março de 2019 a 29 de faveiro de 2020.
“É feita uma média desse período e o cliente pode tomar até duas vezes o valor dessa média que foi apurada”, falou.
A linha é atrelada a utilização das maquinas de cartão de crédito, mas a empresa não precisa adquirir uma maquina especifica para o uso.
“Não é preciso que se compre uma maquininha específica, pois a linha utiliza o histórico de vendas da empresa antes da pandemia”, disse.
Lacerda diz que 8% do faturamento da maquininha será retido para pagamento da parcela.
O plano para pagamento é dividido em até 36 meses, sendo que os seis primeiros meses são de carência, ou seja, a empresa terá até 30 meses para pagar o valor tomado após a carência. O teto de financiamento é de R$ 50 mil.
Os juros da operação serão de seis porcento ao ano (6% a.a.), não é necessário avalista ou garantias adicionais. Também não há cobrança de IOF ou tarifas.
A data limite para que se possa conseguir essa linha de credito é 31 de dezembro, mas Lacerda diz que é bom fazer antes desse prazo devido as festividades de fim de ano e o recesso do banco.
Para maiores informações, o cliente ou não correntista pode se dirigir até a agencia do Banco do Brasil para tirar as dúvidas. O atendimento é 10h da manhã as 15 horas.
Nesta quarta-feira (16) as 19h haverá uma live sobre o tema que será transmitido por estes dois links https://www.youtube.com/watch?v=gQq5JCaJ5vo e http://instagram.com/sebraesergipe
Comentários