179afc29-ad75-436f-9039-ce48de234797.jpeg
Foto: Arquivo/Tribuna

Termina hoje(30) as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de ensino

Termina nesta segunda-feira (30) o  período de solicitação referente as matrículas e rematrículas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede de Ensino Público Municipal para o ano de 2021.

O horário de atendimento é até 14h, sem fechar ao meio e será feito nas escolas municipais.

Para alunos que desejam frequentar o Pré-Escolar A, a idade mínima é de quatro anos até 31 de março de 2021. Para os que irão frequentar o 1º ano, a idade mínima é seis anos até 31 de março de 2021.

Conforme a Secretaria de Educação, a documentação necessária está sendo colocada nas páginas do Facebook das escolas, pois cada escola tem autonomia no preenchimento de sua ficha de matricula.

As rematrículas serão automáticas, e caso o responsável necessite a troca de turno ou a atualização de documentos deverá comparecer à escola.

Na escola E.M.E.I. Gente Inocente, do bairro São Luiz, já se encerrou o prazo. Na E.M.E.F. Manuel Albino Carvalho, de São Miguel Velho, o atendimento também finalizou, mas existe a possibilidade dos pais irem até a escola ou entrarem em contato para efetuar as matriculas até hoje(30).

A Secretaria solicita que sejam respeitados os protocolos determinados nos planos de Contingência das Escolas Municipais devido a pandemia da Covid-19.

Algumas paginas das escolas:

Dezidério Fuzer 

Emef Leonor Pires de Macedo

Manoel Albino Carvalho 

Emef Francisco Giuliani

Olmiro Pohlmann Cabral

Comentários