20201124_101643.jpg
Foto:Tribuna de Restinga

Iniciou o julgamento do triplo homicídio ocorrido em 2018 em Restinga Sêca

Começou, por volta das 10h desta terça-feira (24), no Fórum de Restinga Sêca, o julgamento dos irmãos, Jorge Gilberto Lopes Linhares, 40 anos, e Vitor Gilmar Lopes da Silva, 26 anos. Eles são acusados pelo Ministério Público pelos assassinatos de Maikel Lima Dias, 33 anos e Cláudio de Abreu Ribeiro, de 46 anos e Drieli Ramos Rodrigues, 23 anos, ocorridas na noite de 29 de setembro de 2018.

Eles também são denunciados pela tentativa de homicídio duplamente qualificada de Deniker Dutra Alves, de 19 anos.

O julgamento ocorre durante toda esta terça, quando serão ouvidas as testemunhas do caso, acusação e defesa.

A previsão é que a sentença seja conhecida na noite de hoje.

Relembre o crime. Por volta das 23h de 29 de setembro de 2018, a Brigada Militar de Restinga Sêca foi solicitada para uma ocorrência. Conforme informações, dois homens e uma mulher foram encontrados mortos, baleados em uma residência na rua Moisés Cantarelli. São eles: Maikel Lima Dias, 33 anos, Claudio de Abreu Ribeiro, de 46 anos e Drieli Ramos Rodrigues, de 23 anos. Uma quarta vítima, Deniker Dutra Alves, de 19 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria com dois ferimentos de arma de fogo em uma das pernas.

Ainda na madrugada de domingo (30), por volta das 1h30, a BM recebeu uma denúncia anônima de que os possíveis autores do crime residiriam em uma casa na rua Osvaldo Aranha, em Restinga Sêca. Com o apoio da Polícia Civil, uma guarnição foi deslocada até o local e efetuou a prisão em flagrante de dois irmãos: Jorge Gilberto Lopes Linhares, de 38 anos e Vítor Gilmar Lopes da Silva, de 24 na época do crime.

Os irmãos são suspeitos de terem sido os autores do crime. Eles seriam naturais de Cachoeira do Sul e estariam morando em Restinga Sêca.

Comentários