20201120_071142.jpg

Polícia Civil prende cinco pessoas preventivamente e uma em flagrante por tráfico de entorpecentes

 Na manhã desta sexta feira (20), policiais civis da Delegacia de Restinga Sêca, cumpriram dez (10) Mandados de Busca e Apreensão e prenderam preventivamente um homem (32 anos) por Incêndio Criminoso, e outro por Associação ao Tráfico de Entorpecente.

O homem acusado de Incêndio, foi preso na casa de sua sogra no bairro Bela Vista, e possui passagens por tráfico de drogas e roubo, enquanto o outro foi encontrado na casa de um amigo no bairro Centro, este possuindo só passagens por lesão corporal. Na casa da rua Vergílio Bernardes, centro, onde um Mandado de busca foi cumprido, maconha, dinheiro e material de embalagem foram encontrados e foi dada voz de prisão em flagrante a um homem de 24 anos, o qual já possui passagens por tráfico.

Todos os três homens foram conduzidos para o presídio Estadual de Agudo/RS.

Foi cumprido também mandado de busca e apreensão em uma cela da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e dado ciência da prisão preventiva ao apenado de 42 anos, suspeito de coordenar o tráfico de drogas relacionado a facção "OS MANOS" em Restinga Sêca (PASC).

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma cela da Penitenciaria Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) e dado ciência da prisão preventiva ao apenado de 39 anos, suspeito de coordenar o tráfico de drogas relacionado a facção "BALA NA CARA" em Restinga Sêca.

Ambos apenados de Charqueadas possuem passagens por tráfico, roubo, associação criminosa, receptação e Homicídios.

No Presidio Estadual de Santiago foi dada a ciência a outro apenado de 23 anos, por ter participado dos incêndios criminosos ocorridos na cidade. Este, possui passagens por roubo, furto qualificado e tráfico de drogas.

Cabe ressaltar que as prisões e mandados de busca são uma sequência das operações desencadeadas a partir dos crimes de tráfico e homicídios que ocorreram nos últimos meses após a instalação de células de duas facções na cidade de restinga Sêca.

Nos ultimos 45 dias já foram cumpridos 23 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão.

A ação foi coordenada pela Delegada Elizabete Kaoru Shimomura e contou com o apoio da Brigada Militar, dos agentes da 3ª DP SM, DP Faxinal do Soturno, DP Dona Francisca, DP Silveira Martins, DP Agudo, DEAM SM e policiais em reforço.

Informações: Polícia Civil 

Comentários