WhatsApp Image 2020-11-10 at 11.16.13.jpeg
Fotos: Daniel Martns/ Rádio Agudo
WhatsApp Image 2020-11-10 at 11.16.14.jpeg
Luana estava com as familiares no Civic (branco).

"Estamos muito abaladas", diz sobrevivente de acidente que teve quatro mortos em Agudo

Luana Bredow, 27 anos, moradora de Novos Cabrais, foi uma das sobreviventes do acidente trágico no sábado (7), na ERS-348, em Agudo, onde quatro pessoas, incluindo a restinguense Clarice Luisa Friedrich, 52 anos, morreram.

Luana estava no Civic Branco, em que todos os ocupantes escaparam com vida do violento acidente. Junto com ela estavam Joana Barbara Klusener Bredow, 33 anos, que estava dirigindo, Alice Klusener Bredow, três anos, filha de Joana, Allana Engel Bredow, quatro anos, ambas em cadeirinhas de segurança nos bancos de trás, e Neli Vera Bredow, 66 anos.

Luana contou a reportagem do Tribuna como ocorreu o acidente. Ela disse que estava em passeio e foi conhecer uma praça nova em Agudo junto com as familiares. Logo após sair da cidade, em uma reta, elas já avistaram o outro veículo.

“Eles vieram (o outro carro) em zigue-zague, não tínhamos o que fazer, a gente não sabia onde ele ia parar. E no último zigue-zague,  bateu a lateral traseira na frente do nosso carro”, relata.

Ela conta que ela e todos os seus familiares estão muito abalados com o que aconteceu.

“Eu estou bem abalada e triste, pois recebi vários relatos, até nos culpando e culpando a moça da moto”, revela.

As investigações preliminares da Policia Civil apontam para o mesmo relato de Luana sobre o acidente.

“Aparentemente e de forma preliminar, o Civic de cor preta estava no sentido RSC 287 para Agudo, acabou perdendo o controle e invadindo a pista contrária e foi atingido pelo Civic branco, que vinha em sentido contrário, batendo frontalmente na lateral esquerda do outro veículo. A motocicleta que estava atrás, da vítima que residia em de Restinga Sêca acabou se chocando com os carros”, explica o delegado Laurence Teixeira, que está à frente das investigações.

Conforme o delegado, foi instaurado o inquérito e estão aguardando os exames de necropsia e perícia do local, feitos pelo Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Pericias (IGP).

Luana também fez um relato em suas redes sociais falando sobre o acidente. Confira:

“Recebi muitas mensagens sobre o acidente. Então, passando aqui para esclarecer sobre o dia em que renascemos. Estávamos voltando de um passeio em família, minha cunhada Joana na direção, eu ao lado, minha mãe atrás com as pequenas, Allana de 4 anos e Alice de 3 anos, minhas sobrinhas. Tivemos um dia super divertido...

Na volta nos deparamos com uma cena de terror, um Civic preto veio da curva já muito rápido e muito louco. Fazendo zigue zague na pista, só deu tempo da minha cunhada dizer: “meu Deus olha aquilo ali!” Depois de mais zigue zague na pista o civic preto ladiou na pista e bateu a lateral traseira na frente do nosso carro! Que desespero, as crianças gritando, chorando, vomitando e a gente super machucadas...

No momento minha cunhada está com duas fraturas, eu com 3 costelas quebradas e olho machucado, minha mãe também com fraturas, Allana tem machucados, mas está bem, e nossa pequena Alice com perfuração no baço está internada no HUSM, pedimos muitas orações por ela.

Além de todos machucados doloridos, fica o trauma psicológico!! Se Deus quiser todas vão ficar bem.

P.S.: Não vimos a moto, ele bateu primeiro na gente, a moto provavelmente depois!”.

Comentários