WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.06.39.jpeg
Foto: Polícia Civil

Inquérito sobre furto no Recanto Maestro é concluído pela Policia Civil de Restinga Sêca

O furto ao depósito de uma empresa no distrito de Recanto Maestro está com o inquérito concluído pela Polícia Civil de Restinga Sêca.  O crime ocorreu no mês de agosto, quando foram furtados 60 televisores e quase uma tonelada de bobinas de cobre do local.

Conforme a Polícia Civil, em uma ação realizada na manhã desta quinta-feira (5), na cidade São Leopoldo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva que resultou na prisão de um homem, de 27 anos.

Ele é considerado o mentor intelectual do crime, já que era funcionário do depósito e havia sido demitido apenas alguns dias antes do furto.Outros dois homens, de 34 e 23 anos, já haviam sido notificados no último dia 29 de outubro dentro do Presídio de Santa Cruz do Sul, onde estão presos por outros crimes. Ambos já possuíam antecedentes pela prática de outros delitos em outras cidades.

Os três  serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Nenhum objeto do crime foi encontrado durante as buscas nesta quinta-feira.

A investigação teve apoio do Serviço de  Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac), da  Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco) de Santa Cruz do Sul,  da Delegacia Regional de Santa Maria, policiais de São Leopoldo e do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre. As ações de hoje foram coordenadas pelos Delegados (a) : Elizabete Shimomura ( DP Restinga Sêca), Rafael Lidtke (DEIC-Drv)  e Marco Guns ( DEIC – Drv).

Relembre o crime

O crime foi cometido no dia 2 de agosto. As câmeras de segurança do local flagraram parte da ação dos criminosos. pelo menos cinco homens aparecem nas imagens. A ação contou coma chegada de dois veículos, usados como batedores, e um caminhão, que foi utilizado para carregar a carga furtada.

A ação durou cerca de 30 minutos. O quinteto carregou 54 televisores de 32 polegadas e seis de 60 polegadas. Também furtaram bobinas de cobre que totalizaram cerca de uma tonelada do material. O prejuízo é estimado em  R$ 100 mil. O caseiro que havia no local relatou a polícia que só acordou após a fuga dos criminosos.

O depósito é de a uma empresa de Estância Velha que se instalou no local para fazer o trabalho de instalações elétricas e eletrônicas nas Termas Romanas. A empresa foi contratada para instalar televisores, condicionadores de ar e sistema de videomonitoramento.

Uma mulher já havia sido presa em flagrante por receptação dias após o crime, com um dos televisores furtados e uma bobina de 41 kg de cobre. O caminhão usado no furto também foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 116 em Correia Pinto, Santa Catarina.

Comentários