Dollarphotoclub_90610577.jpg

Pesquisa mapeia sinal e qualidade de telefonia móvel e Internet no Estado

Mapear a abrangência e qualidade de cobertura dos sinais de telefonia móvel e Internet é o objetivo da pesquisa que a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs) está realizando junto aos 497 prefeitos gaúchos. A expectativa do Departamento de Pesquisa da federação é que haja um retorno expressivo, considerando que o problema está presente em praticamente todo o Estado.

As perguntas foram formuladas com colaboração do deputado estadual Elton Weber, que trabalha para que homens e mulheres do Interior possam usar os serviços que estão pagando. Relator da Subcomissão de Telefonia, Internet e Serviços no Meio Rural da Assembleia Legislativa, concluída em 2016, odeputado crítica: “A conexão e comunicação são básicas para o desenvolvimento econômico, para sucessão rural e para cumprir exigências legais como a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e da Guia de Trânsito Animal”

A expectativa do deputado é que os resultados do levantamento possam ser apresentados durante um seminário do Ministério Público Estadual sobre o tema programado para o começo do mês de julho, em Porto Alegre.  

Comentários