FB_IMG_1603481907743.jpg

Falecimento de Iva Alves Cantarelli

Faleceu Iva Alves Cantarelli "Tia Iva", como era conhecida. Pessoa muito querida pela comunidade, atuante no tradicionalismo, especialmente no CTG Estância do Mirim onde foi patroa e ajudou muito.

Tia Iva da Capela do Rincão da Glória. Era atuante na Paróquia Sagrado coração de Jesus de nas causas sociais.

Tia Iva..uma guerreira!!!

Fica a homenagem do Jornal Tribuna de Restinga .

Republicamos texto que seu neto, Tiago Cantareli ,escreveu em sua homenagem.

" Um pouco da sua história... Iva Alves Cantarelli nasceu em 20 de maio de 1927, na localidade de Rincão da Glória, município de Restinga Sêca. Casou-se em 3 de abril de 1948, na Capela Nossa Senhora da Glória, com Amaro Tolvidio Cantarelli, com quem tiveram seis filhos: Glória Regina, Laerte, Jandimara, Dinarte, Giovane e Moisés.

Têm muitos netos, bisnetos e tataranetos. Quando casou, Dona Iva veio trabalhar com o esposo na Fábrica de Refrigerantes Regina. Ao passar dos anos, começaram a fabricar Cachaça, Conhaque e as famosas: Framboesa e Soda Laranja.

No ano de 1974, fundaram a Bebidas Cantarelli, distribuidora de bebidas que vendia para todo o interior do município de Restinga Sêca e cidades vizinhas.

Quando se aposentaram, Dona Iva e Seu Amaro foram morar no interior do município, para reviver os tempos antigos, na localidade de Coxilha do Osório e abriram uma fábrica de Cachaça e para não perder o treino continuaram com a criação de bovinos. CTG Estância do Mirim – Dona Iva por 6 oportunidades foi Patroa do CTG Estância do Mirim. Os primeiros rodeios foram realizados na propriedade do Casal, na localidade do Buraco Fundo, até que fosse construída sua Sede própria.

Teve fundamental participação ativa na construção da Sede Social e da Sede Campeira do CTG. Associação Rural - O Casal foi um dos fundadores da Associação Rural. Igreja Matriz – Participou por muitos anos, juntamente com a Dona Aurora Roepke, nas atividades da Igreja Matriz.

O Casal, Amaro e Iva foram festeiros nas Festas da Igreja por várias vezes e colaboraram muito para a construção do CASEB. Colégio das Freiras e Hospital São Francisco – Idealizaram várias festas em prol da construção do Colégio das Freiras, onde hoje é a atual Prefeitura do Município.

Foram parceiros e colaboradores assíduos por muitos anos do Hospital de Caridade São Francisco. Grupo de Orações – Participava, juntamente com algumas amigas, todas as terças-feiras, na residência da Dona Maria Julia Tronco, rezando o terço e muitas orações agradecendo e pedindo saúde e proteção para muitas pessoas, principalmente as famílias mais necessitadas. Capela Nossa Senhora da Glória.

– Teve grande participação e foi a principal responsável pela reforma e restauração da Capela Nossa Senhora da Glória coma ajuda e parceria de muitos amigos. Solidariedade – Dona Iva e seu Amaro, por vários anos, ao final de cada ano, próximo ao Natal, carneavam uma novilha e faziam doações as pessoas mais necessitadas do município para que todas famílias comemorassem as festas de final do ano com mais felicidade e alegria.

O pensamento deles era: “Gostávamos de ver a alegria no rosto de todos da família quando chegávamos com as doações, ficávamos até emocionados, mas Jesus disse: quem faz a um destes meus pequeninos a mim o fazem”.

Agradecimentos – Preferimos não citar nomes e deixamos nosso agradecimento as equipes médicas, de Restinga Sêca e Santa Maria, cuidadoras, colaboradores e a todos os amigos e amigas que estiveram presentes e envolvidos com a vó Iva e sua família ao decorrer de todos esses anos.

Os atos fúnebres acontecerão no necrotério Fagundes e sepultamento amanhã as 10h no Cemitério Municipal.

Texto e foto: Tiago Cantarelli

IDENTIFIQUE-SE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA!


Já é assinante?

ENTRE AQUI

Não sou assinante

Assinar

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço