WhatsApp Image 2020-10-21 at 16.16.01.jpeg
Foto: Divulgação.

Joalheira e Óptica Rohde completou 62 anos

Uma empresa que faz parte da história de Restinga Sêca completou 62 anos na terca-feira (20).

Trata-se da Joalheria e Óptica Rohde que teve o início de suas atividades em 1958.

" O pai e a mãe iniciaram a loja. E a medida que a cidade foi desenvolvendo a loja foi tendo essa participação e crescendo", conta o gerente atual Gilson Rohde.

A loja teve início com o senhor, Erny Rohde, trabalhando como relojoeiro, consertando os relógios.

"Logo que ele saiu do quartel ele alugou uma peça  pequena e fazia os consertos. Na medida que foi crescendo foi colocando mais produtos", relembra Rohde.

 A partir de então começou a venda de relógios. Pensando em complementar mais a oferta do seu empreendimento entrou para o ramo de fabricação e venda de jóias e a area de ótica. 

"Não me recordo ao certo, mas foi na década de 70 começou a trabalhar com jóias.E em 82 eu fiz o curso de ótica e implementamos esse ramo. E desde então englobamos esses setores", explica.

Em época de pandemia a loja ficou fechada na primeira quarentena, as vendas tiveram uma queda, mas já está sendo tudo recuperado com o aumento do movimento de clientes.

Hoje a loja familiar tem como estrutura o Gerente, Gilson Rohde, sua esposa Madalena Ziímer Rohde, sua mãe Gledi Maria Dorneles Rohde, e conta com dois funcionários.

A  Joalheria e Óptica Rohde está localizada na Avenida Julio de Castilhos 681. Telefone é o 55-3261-1194.

Comentários