WhatsApp Image 2020-10-22 at 10.23.17.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga.
IMG_2306.JPG
IMG_2321.JPG
IMG_2322.JPG
IMG_2327.JPG
IMG_2328.JPG
WhatsApp Image 2020-10-22 at 10.23.15.jpeg

Operação Manos da Felin da Polícia Civil cumpre mandados e prende cinco pessoas em Restinga Sêca

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Manos da Felin, que cumpriu sete mandados de Prisão Preventiva e sete de Busca e Apreensão.

Os mandados foram cumpridos na localidade de Lomba Alta, na Vila Felin e também nos municípios de Cachoeira do Sul e Santa Maria.

Os mandados são frutos de investigações sobre tráfico de drogas com relação com os últimos homicídios ocorridos na cidade.

“Essa operação são os resultados de uma investigação que vem ocorrendo desde o mês de junho, quando começaram alguns homicídios com verdadeiros contornos de execução”, disse a delegada da Policia Civil de Restinga Sêca, Elizabete Shimumura.

Os crimes que a delegada menciona são a morte de Gerson Penteado, relembre o crime aqui, a morte de Larissa Bilhão, relembre do caso aqui  e do jovem morto na Vila Felin, reveja aqui o caso.

“Todos esses acontecimentos vinham sendo apurados e se constatou que há uma verdadeira briga entre facções, inclusive facções vindas de fora da grande Porto Alegre e envolvimento com pessoas locais e pessoas próximas, de Santa Maria e Cachoeira do Sul. Essa operação é resultado de todas essas investigações”, revelou Elizabete.

Cinco pessoas foram presas até o momento, três homens, de 23, 26 e 33 anos de idade, e duas mulheres de 26 e 28 anos. Alguns mandados estão em cumprimento.

“As investigações vão prosseguir, porque é inadmissível como uma cidade como Restinga Sêca, onde as pessoas são ordeiras venham acontecer estes tipos de crimes. Nós queremos diminuir o tráfico e estancar essas execuções que não podem continuar acontecendo. Esta operação é somente uma parte da atividade investigativa que envolvem esses crimes”, declarou a delegada.

Foram 24 policiais envolvidos na operação que contou com o reforço das Policias Civis de Agudo, Dona Francisca, Silvera Martins, Pinhal Grande,  agentes vindos de Porto Alegre , Delegacia Regional de Santa Maria,  da regional de Santa Maria, DEAM de Santa Maria, Brigada Militar e Equipe Diretiva do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. A ação contou com o apoio dos Cães Farejadores da Brigada Militar, além da Brigada Militar de Restinga Sêca.

Os presos homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Agudo e Presídio Estadual de Cachoeira do Sul e as mulheres ao Presídio Regional de Santa Maria.
 

Comentários