WhatsApp Image 2020-10-20 at 10.46.24.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga.
WhatsApp Image 2020-10-20 at 10.46.25 (1).jpeg
O local onde a roda do caminhão saiu e acabou perdendo o controle e tombando.
WhatsApp Image 2020-10-20 at 10.46.25.jpeg
A liberação da estrada foi feita somente a noite.

Daer deverá efetuar reparo em degraus no trecho do acidente ainda nesta semana

O tombamento do caminhão na ERS-149, ocorrido na manhã de segunda-feira (19), leia mais sobre aqui, revelou um problema entre o asfalto e o lado externo da rodovia. Um degrau alto foi formado e acabou sendo o motivo que o caminhão perdesse o controle e vir a tombar.

Já não é o primeiro acidente ou quase acidente no local. Além do trecho ser sinuoso, a via é estreita e o lado externo é pequeno e ainda possui esse degrau entre o asfalto e o cascalho.

O Tribuna de Restinga entrou em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para verificar o porquê do degrau, e da rodovia ser estreita, mesmo após receber uma nova camada de asfalto completa.

Através de sua Assessoria de Imprensa, o Daer informou que a via não possui acostamento. Ela é mais estreita porque é do tipo vicinal, com uma plataforma de pavimentação de seis metros.

O degrau que foi formado é atribuido pelo efeito das chuvas, o que ocasionou um aumento no tamanho deste degrau, mas ele não chegou a causar um maior estreitamento do trecho.

O departamento informa que ainda nesta semana o problema deverá ser corrigido.

O Daer ressalta que a velocidade na faixa é até 60 km/h. Portanto, os motoristas devem estar atentos ao limite para evitar futuros acidentes.

Comentários