WhatsApp Image 2020-10-11 at 10.16.44.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga.
1.1.jpeg
1.jpeg
2.jpeg
3.jpeg
4.jpeg
5.jpeg
6.jpeg
7.jpeg
Os pais de Vinícius com o pequeno no cumprimento da promessa pela graça alcançada.
WhatsApp Image 2020-10-11 at 10.16.38.jpeg
WhatsApp Image 2020-10-11 at 10.16.42.jpeg

Procissão carreata em homenagem a N.S. Aparecida em Restinga Sêca reuniu mais de 200 veículos

 

O domingo (11) foi inusitado para a Procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Restinga Sêca. Desta vez os fiéis percorreram os 13 km em formato de carreata, mas nunca esquecendo a devoção e a fé. A procissão reuniu cerca de 250 veículos em um domingo de sol e tempo ameno.

O padre Jair de Barros, pároco da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, ficou contente e surpreso pela quantidade de veículos na carreata.

“Um dia maravilhoso que a mãe natureza nos deu. A nossa surpresa pela quantidade de veículos que deu, foi realmente impressionante. Isso mostra o carinho que esse povo tem por Ela, e Nossa Senhora tão cheia de Deus tem um carinho pelo seu povo. As pessoas manifestaram esse carinho no trajeto, mesmo em seus carros”, disse o pároco.

Os devotos da padroeira do Brasil, puderam cumprir suas promessas, mesmo com todas as adversidades e nesse modo inusitado de procissão.

“Temos uma dívida com ela, ela vem nos ajudando muito, ela vem nos acompanhando na recuperação do meu filho”, disse Lisandro Dalk, pai do pequeno Vinicius, que no ano de 2019 teve um tumor descoberto. E desde então vem se recuperando graças a Nossa Senhora. “A evolução dele é ótima e a cada dia nos surpreende”, completa.

Na chegada a localidade de Aparecida houve somente a Missa Campal, sem o tradicional almoço e a festa.

“Hoje íamos comemorar a missa e nossa festa, mas deixamos para o ano que vem. Foi meio diferente com a carreata, foi a primeira vez que aconteceu. Então é um momento especial e hoje íamos celebrar a trigésima procissão”, disse o presidente da associação da comunidade de Aparecida Hélio Kinieling.

Comentários