_DSC0055.JPG
Foto: Divulgação.

Secretaria da Agricultura de Faxinal do Soturno repassa óleo saturado à associação restinguense

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente  de Faxinal do Soturno repassou 800 litros de óleo saturado para a Associação Solidária “Força no Braço”, de Restinga Seca. O material foi recolhido na tarde desta quarta-feira, dia 23 de setembro.

Conforme Gilnei Vargas, coordenador da central de triagem de materiais recicláveis da Prefeitura restinguense, que presta apoio à entidade, cerca de 20 famílias participam da associação e obtém o sustento por meio da reciclagem. O óleo de cozinha saturado é utilizado para fazer sabão, necessário para a lavagem dos recicláveis e parte é vendida para a empresa Faros Indústria de Farinha de Ossos Ltda., de Cruzeiro do Sul, tendo o valor revertido aos associados da “Força no Braço”.

Em Faxinal do Soturno, o óleo de cozinha saturado é recolhido em diversos pontos de coleta, distribuídos em todos os postos de combustível e no supermercado da Camnpal. Posteriormente, fica armazenado no depósito junto ao Horto Municipal, até ser destinado à associação beneficente.

Divulgação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Faxinal do Soturno

IDENTIFIQUE-SE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA!


Já é assinante?

ENTRE AQUI

Não sou assinante

Assinar

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço