Agradecimento.jpeg
Fotos: Divulgação.

Festival Encantar recebe mais de 1.300 inscrições e Restinga Sêca está entre os inscritos

No último dia 13 de setembro, a equipe do Festival Encantar teve bons motivos para deixar a alegria tomar conta. É que a primeira fase da competição encerrou com 1.352 pessoas inscritas; entre elas, 328 crianças na categoria Kids. O número demonstra que a oportunidade é uma porta que se abre no horizonte daqueles que têm a música como forma de expressão. Além de Porto Alegre e região Metropolitana, as inscrições vieram de quase 200 cidades do interior do Rio Grande do Sul. Entre elas: Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Capão da Canoa e Erechim.

A região da Quarta Colônia conta com cinco inscrições. Duas de Faxinal do Soturno, Agudo, Ivorá e Restinga Sêca estão entre as inscritas no festival.

Estes números são muito importantes, visto que a intenção do Festival Encantar é dar voz àqueles que desejam expandir suas carreiras no estado. Cabe destacar também a inclusão social, por meio de representantes com deficiência visual e autismo dentre os cadastrados para a primeira fase do festival.

Agora, na etapa atual, os músicos vão passar por uma seleção técnica especializada. E dali partem para o voto popular. Os três melhores - em cada categoria - irão para a grande final, ao vivo, com transmissão online.

 "Estou muito contente, pois além de darmos um novo espaço aos artistas, estamos levando alegria para as pessoas. E música é isso: alegria, entusiasmo, uma nova forma de vencer os desafios” afirma Otélio Drebes, o idealizador do Encantar.

O Festival O Festival Encantar é uma iniciativa que promove a visibilidade de músicos gaúchos e abre portas para que cantores e cantoras ampliem suas vozes no mercado do Rio Grande do Sul. A proposta foi idealizada pelo palestrante e empresário Otelio Drebes, criador de uma das maiores redes de varejo da região Sul do Brasil, a Lebes. Dividido em duas categorias, adulto e kids, o Festival valoriza os profissionais da música e fornece premiação em dinheiro, além de uma janela de divulgação que envolve redes sociais e uma transmissão ao vivo para os finalistas, com tudo custeado pela organização do evento.

Os prêmios variam entre R$ 1.500,00 e R$ 6.000,00. Em sua composição, também serão doados alimentos para entidades filantrópicas.

Regulamento e informações no site http://www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar

Informações: Equipe Otelio Drebes

Comentários