WhatsApp Image 2020-09-21 at 15.56.23.jpeg
Foto: Arquivo/Tribuna-Ascom Prefeitura de Restinga Sêca.

Primavera para a Região Central com chuvas em quantidades menores

Na terça-feira (22) às 10h31min começa a Primavera e vai até o dia 21 de dezembro as 7h22min. O Tribuna de Restinga foi verificar como será a estação das flores na região central, onde Restinga Sêca está localizada.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, em termos de chuvas, elas deverão ficar abaixo da média climatológica.

“Isso não significa que não choverá. E sim que as chuvas deverão ocorrer menos dias e em quantidades menores, Essa condição menos chuva poderá persistir até o início do verão”, disse o Gil Schreiner Russo, chefe do  SEPRE/RS 8ºDISME do Inmet, em Porto Alegre.

Conforme o metereologista, teremos temperaturas mais baixas até a primeira quinzena de outubro podendo ocasionar geadas fracas nas partes mais altas da região Central.

“A partir da segunda quinzena de outubro teremos um aumento significativos nas temperaturas já começando com as características do verão”, comenta.

Russo ainda complementa que podem ocorrer chuvas fortes o qual poderão estar associando a temporais e poderão ocorrer rajadas de vento, relâmpagos intensos e e eventual granizo em áreas isoladas da região Central do estado.

Comentários