11173503_1883708_GDO.jpg
Mapa da região apresentado ontem pelo Governo do Estado. Foto: Divulgação.

Prefeito Paulo Ricardo Salerno falou em qual situação se encontra Restinga Sêca na bandeira vermelha da região, ExpoRestinga e outros assuntos em entrevista

O prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno, concedeu uma entrevista na manhã de hoje(15) para o programa Panorama Geral, da rádio Lider Fm,104.9, onde falou sobre a falou como fica Restinga Sêca na bandeira vermelha da região e outros assuntos, confira.

A região de Santa Maria, a qual pertence Restinga Sêca, teve o recurso indeferido pelo Governo do Rio Grande do Sul e mudou a bandeira, saindo de laranja para vermelha, e que começou a  valer nesta terça-feira (15).

Restinga Sêca é umas das 23 cidades que podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio devido a regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias no município.

“Nós estamos nessa regra. A região mudou para bandeira vermelha no regramento do Estado, mas o município de Restinga segue na bandeira laranja em função dos critérios estabelecidos da Regra 0-0. Mas isso não significa que devemos deixar de tomar os cuidados, muito pelo contrario devemos ainda mais aqueles cuidados de higiene que são tão necessários para poder prevenir a transmissão do vírus”, disse o prefeito.

Caso da Covid-19

Sobre os casos existe um controle e um nível de organização muito grande. O prefeito anunciou que há novos casos registrados no município, mas todos sem gravidade.

“Alguns desses casos antigos já irão aparecer nos casos recuperados que já apresentam os anti corpos”.

Não realização da ExpoRestinga

Na entrevista o prefeito disse que houve uma reunião com a ACI/CDL sobre a realização ou não da feira em 2020.

“Fizemos uma reunião na manhã de hoje (terça-feira, 15) com a ACI/CDL, e tivemos uma reunião sobre a ExpoRestinga, dela não ser realizada este ano e ser já transferida para o próximo ano. E definitivamente este ano não haverá a possibilidade de realização da feira tendo em vista todas essas questões que envolvem os eventos”,falou.

Fiscalização no comércio.

Sobre a fiscalização nos comércios, as equipes não estão com problemas e agindo de forma preventiva e de colaboração.

Rodeio

Referente ao rodeio que será realizado em outubro, o prefeito disse que deu autorização seguindo todos os protocolos que o MTG elaborou para a realização do evento.

Recursos para o combate a Covid-19.

Sobre as aplicações das verbas no combate da Covid-19, o prefeito diz que todos os gastos e verbas podem ser conferidos no Portal da Transparência.

“O município recebeu os recursos e eles estão disponíveis no portal. Nós fizemos questão que todos acompanhem essas aplicações e temos feitos todos só esforços da melhor maneira possível para um bom atendimento aos pacientes”, finalizou.

Comentários