Bisognin com seu livro.
Sete de Setembro comemorado com hasteamento das bandeiras e lançamento de livro em Restinga Sêca
Com o hasteamento das bandeiras nesta segunda-feira, (7) na Praça Domingos Mostardeiro, foi dado início as comemorações do Dia da Independência de 2020.
Devido ao corona vírus a programação conta somente com o hasteamento as 8h e o encerramento com o arriamento às 17h. E sem o tradicional desfile em comemoração ao dia.Tomando sempre os devidos cuidados para evistar aglomerações.
“Está sendo um ano bastante atípico, mas nós estamos aqui honrando a Pátria e como diz o nosso hino e que é o tema deste ano: “Verás que um filho teu não foge a luta” e então estamos aqui cumprindo esse papel cívico”, disse o diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura de Restinga Sêca, Eduardo Mohr,
Estavam presentes para hastear as três bandeira, o vice-prefeito, Vilmar Foletto, o ex-vereador Getúlio Bisognin e Marcilio Paulo Zimmer, também ex-vereador de Restinga Sêca.
“É uma alegria muito imensa, mais uma vez emocionado como eu estava a 77 anos quando trouxe meus colegas aqui também para este momento da pátria que ainda era distrito de Cachoeira do Sul e hoje aqui para hastear a bandeira do Rio Grande do sul, e o meu muito obrigado a todos”, disse Zimmer.
O momento também contou com o lançamento oficial do livro Restinga Sêca Nossa Terra, & Nossa Gente que conta a história de Restinga Sêca, escrito por Getúlio Bisognin. O autor estará o dia todo na sede da Associação Cultural Restinguense, localizado na praça, com o seu livro autografando.
Comentários