
Foto: Divulgação

Foto: Arquivo/Tribuna de Restinga.
Serviço Municipal de Castração atingiu a marca de 50 animais castrados
O Serviço Municipal de Castração atingiu a marca de a marca de 50 animais castrados em pouco mais de dois meses desde que o serviço começou em Restinga Sêca.
O serviço é fruto de um Projeto Lei em parceria entre Prefeitura e a Associação Protetora dos Animais de Restinga Sêca, o Focinhos de Restinga, e foi sancionado em dezembro de 2019 virando Lei.
O projeto esta sendo importante para o controle populacional de animais no Município, que visa evitar e inibir o abandono e os animais nas ruas.
Como funciona o serviço?
- A inscrição do cão ou gato é feita presencial ou por telefone, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e meio ambiente;
- O serviço é gratuito;
- Os animais a serem castrados devem ser abrigados por protetores voluntários ligados à Associação Protetora dos Animais de Restinga Sêca - Focinhos de Restinga;
- Animais abrigados por protetores individuais;
- Animais de rua reconhecidos como comunitários;
- Animais sob tutela de pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal;
- Animais sob tutela de famílias com renda mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo
Demais orientações pelo telefone 3261-3200 na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
Informações: Ascom Prefeitura de Restinga Sêca
Comentários