WhatsApp Image 2020-08-26 at 17.21.38 (1).jpeg
Foto: Divulgação.

DTG Nossa Senhora Aparecida completará 35 anos

Em 31 de agosto de 1985 o Piquete de Laçadores Nossa Senhora Aparecida iniciou suas atividades em prol do Tradicionalismo Gaúcho na localidade de Aparecida interior do município de Restinga Sêca. Em 2020 o DTG completará 35 anos de história.

“Só temos a agradecer nesses 35 anos do DTG, pois se os antigos não tivessem tido essa ideia hoje não teríamos essa entidade. Também agradecemos a toda equipe que ajudam nossa entidade a prosperar prendas, peões, cozinheiras. Nosso agradecimento a todos que sempre nos apoiam o comércio local e a comunidade seja com a presença em eventos ou comprando rifa.  Os participantes da invernada mirim que levam o nome do DTG a todos os lados da comunidade e a Patronagem que faz acontecer”, agradece o Patrão Sérgio Roberto de Lima.

Fundado por: João Laurindo Rodrigues de Castro, Adão Kinielling, Luís Delio Machado, João Anilton dos Santos Brinco e Ildo Antônio dos Santos Brinco. Tendo como primeiro Patrão o Sr. Valdomiro Grigoletto e primeira prenda Léia Knieling. Foi inteirado D.T.G Nossa Senhora Aparecida em 17 de outubro de 1991, tendo como patrão Sr. Floriano Machado da Silva.

Sua sede campeira e social estava localizada em Aparecida interligada com a comunidade. Nesta época teve grande destaque com sua Invernada Artística Os Andarilhos.

Em 18 de agosto de 2006 passou a Departamento de Tradições Gaúchas do Sport Club Secco como primeiro Patrão Sr. Jeová Machado dos Santos, Capataz Geral Dr. Horácio Costa Borges e Presidente do Sport Club Secco Vinildo Flores Mostardeiro.

Desde então carrega sua bandeira juntamente com a do Sport Club Secco levando o lema do Piquete de Laçadores "Não há vitória sem luta". Durante esses 35 anos de atividades ligadas à tradição gaúcha o então DTG traz como sua padroeira que acompanha a entidade desde sua fundação Nossa Senhora Aparecida.

Atualmente a Patronagem 2018/2020 é composta da seguinte forma:

Patrão Sérgio Roberto de Lima, Patroa e Agregada das Pilchas Leone Prado de Lima, Capataz Geral e Diretor do Departamento Campeiro Márcio Rodrigues, 1° Sota Capaz; Diretor Cultural, Artístico e Jovem Wendrick Brinco, Diretora do Departamento de Prendas Carlas Verediane, Agregada das Pilchas Rosana Ribeiro, 2° Sota Capaz Vinildo Mostardeiro e Conselho Vaqueano. Além do Curso Danças Gaúchas de Salão Coordenado por Wendrick Brinco e a Invernada Mirim em parceria com a EMEF Francisco Giuliani Coordenada por Carlas Verediane e Wendrick Brinco. Tem como primeira prenda adulta Maria Eduarda Prado de Lima e primeiro Peão Wendrick Brinco.

Para comemorar seus 35 anos dedicados a cultura gaúcha a entidade tem a seguinte programação seguinte programação virtual através de sua página no Facebook, confira aqui todos os vídeos:

Lançamento das festividades virtuais:

24/08- Vídeo de apresentação da Patronagem

25/08- Ações Departamento Campeiro

26/08- Ações Departamento Cultural

27/08- Ações Departamento Jovem

28/08- Apresentação Departamento de Prendas

29/08- Ações Departamento Artístico

30/08- Conheça a Invernada Mirim

31/08- Especial de Aniversário

Informações: DTG Nossa Senhora Aparecida

Comentários