DSCN6019.JPG
DSCN6009.JPG
DSCN6012.JPG
DSCN6013.JPG
DSCN6058.JPG

Colorados de Restinga lotam Salão Evangélico em festa com ídolos do Inter

O dia 22 de maio vai ficar marcado na história dos colorados de Restinga Sêca. Na 1ª festa do Consulado Colorados de Coração, quase 500 colorados lotaram o Salão Evangélico em uma noite de terça-feira em que a temperatura não passou dos 5 graus. Mesmo com a fase do time não sendo das melhores, os torcedores compareceram em massa para festejar o amor pelo Inter e encontrar grande ídolos da história vermelha e branca, como os campeões mundiais Índio e Iarley, o campeão da Copa do Brasil Pinga, a banda Ataque Colorado e a tão rara e cobiçada taça de campeão mundial e da libertadores.

“Foi uma grande festa. Surpreendeu a todos. Estamos muito orgulhosos. Dedicamos essa festa a todos que estavam aqui presentes, porque eles acreditaram nessa festa, vieram, e viram um grande espetáculo. Tiveram a oportunidade de conversar com grandes ídolos da nossa história. Isso fortalece a nossa paixão que é o Internacional. Foi um evento a nível regional, tivemos colorados de vários municípios”, comemora o cônsul colorado em Restinga Sêca, Petrônio Mostardeiro.

Os ex-jogador do Inter presentes na festa elogiaram a mobilização dos colorados de Restinga Sêca, que compareceram em massa, mesmo em uma noite muito fria.

“É maravilhoso estar aqui com tantos colorados. Como o cônsul falou, superou as expectativas, tem muita gente. E é isso aí, isso aqui é a força do Inter, a união de todos os colorados, só assim vamos sair dessa situação difícil”, disse o ex-camisa 10 e o melhor em campo no título mundial contra o Barcelona.

“É um prazer imenso estar aqui. Tenho um orgulho imenso vestir essa camisa. Eu saí da roça, vesti essa camisa por 10 anos, ganhamos tudo e ter uma torcida como essa, que é o coração do Inter, é motivo de muito orgulho. O pessoal vem me agradecer, mas eu é que agradeço a esses torcedores, que sempre nos apoiaram. Me senti um cidadão de Restinga por esse carinho que recebi aqui”, destacou o ex-zagueiro Índio, bicampeão da Libertadores, campeão do mundo e um dos maiores nomes da história do Inter.

“Para mim não é novidade isso aqui estar lotado, porque estamos tratando de Inter, e sempre lota. Já tive a oportunidade de vir aqui em Restinga outras vezes, fazer avaliações técnicas, e já conhecia o tamanho da paixão dos colorados restinguenses”, reforça o ex-zagueiro Pinga.

O jornalista colorado e digital influencer Fabiano Baldasso, que acompanha a comitiva do Inter nas festas consulares pelo interior, ficou impressionado com a paixão dos torcedores restinguenses.

“Achei comovente essa mobilização aqui. O que tivemos aqui foi o mais puro, cristalino,  e verdadeira comprovação que a torcida do Inter está junto com o time independente do momento, da situação. Tivemos uma celebração de amor ao Inter. Que coisa bonita e emocionante que vamos levar para a vida inteira”, ressaltou.

Entre os colorados de Restinga Sêca a euforia era grande, por vários motivos. A presença dos ídolos e o comparecimento do público, principalmente.

“Esse é um momento muito importante para os colorados de Restinga Sêca. Mais uma vez o Inter mostra a força que tem. O Petrônio e todos os colorados restinguenses estão de parabéns por essa presença, não dá para duvidar a força que tem o clube do povo”, afirma o professor João Carlos Dias Trindade, que foi cônsul no início dos anos 2000 em Restinga Sêca.

“Realmente é emocionante ver tantos colorados reunidos. O próprio Petrônio ficou surpreso. É muita gente. Vieram colorados de vários municípios da região central. É uma noite que vai ficar para a história do município”, complementou Ivo Mahlke, que também foi cônsul colorado em Restinga Sêca e foi um dos homenageados no jantar.

“Foi uma festa indescritível. Estamos muito felizes e entusiasmados com a união dos colorados de Restinga Sêca. Isso mostra a força do Inter. Tenho certeza que vai ser um ano para voltar ao nosso lugar”

Ex-prefeito de Restinga Sêca e colorado de coração, Mauro Schünke levou toda sua família no jantar. Ele aproveitou para mandar um recado aos colorados sobre a fase do time.

“Hoje temos uma grande festa em Restinga Sêca. São mais de 400 pessoas. Temos que dar os parabéns para o Consulado, que está se organizando, e precisa de mais pessoas para agregar e possamos fazer cada vez melhor. O Inter é uma paixão, e às vezes não admitimos a fase que passamos. Mas hoje, refletindo, pergunto: se tivesse Facebook nos anos 1970, 1980, nós estaríamos bombardeando a equipe do Grêmio. A mesma coisa em 2006. Hoje a fase é do Grêmio, e também eles têm essa ferramenta que não tinha na nossa época. Mas isso não diminui a nossa história. O importante é o respeito. É muito bom ser colorado. É diferente ser colorado. A gente é mais quieto. Nós não temos aquela espontaneidade que tem o gremista, de sair gritando e fazendo farra, nós temos o nosso jeito de torcer. Tirei uma foto a pouco com dois campeões mundiais. Quem tem uma oportunidade dessas? Temos que agradecer o consulado de Restinga por essa grande festa”, destacou.

Comentários