
Foto: Romulo Filipini

Galpão que ficou com furos da chuva de granizo. Fotos: Duka

Chuva de granizo deixa prejuízos na cidade de Formigueiro
A noite de terça-feira (18) na cidade de Formigueiro foi bastante assustadora. Por volta das 21h uma forte chuva de granizo caiu na cidade da região Central do Estado provocando estragos.
“Na Colônia Antão Farias tem o galpão de um amigo que ficou tipo peneira A última vez que lembro do granizo forte assim aqui foi há dois anos”, disse Fernando Ramos, jornalista que mora na cidade.
Não foi só o município de Formigueiro que foi atingida pela queda de granizo e a chuva forte. Outras cidades da região Central também sofreram problemas com as bolas de gelo que variavam de porte médio para grande.
“O que provocou o granizo na região Central foi uma área de instabilidade que deu origem a uma supercélula (nuvem cumulonimbus) de grande extensão”, explica Rogério Affonso Rezende, meteorologista seprers-8º disme/Porto Alegre, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforme Rezende não há mais possibilidades de ocorrer novamente o fenômeno nos próximos dias.
Restinga Sêca.
O município teve queda de granizo, mas com baixa intensidade já na madrugada de quarta-feira (19) acompanhada de chuva forte. Não houveram ocorrências de acordo com os Bombeiros.
Baixas temperaturas é a nova preocupação
Conforme o meteorologista, a preocupação agora será as baixas temperaturas, que chegarão próximas de zero, nas regiões e haverá formação de geadas, pelo menos até domingo.
A Defesa Civil-RS alerta para entrada de uma massa de ar polar que fará a temperatura cair em todo estado, devendo durar até sábado e pede atenção com população vulnerável, crianças e idosos.
Comentários