WhatsApp Image 2020-08-19 at 14.27.20 (1).jpeg
A parede do canto da sala foi uma das mais atingidas. Fotos Tribuna de Restinga
WhatsApp Image 2020-08-19 at 14.27.20 (2).jpeg
Todo o forro da casa foi perdido.
WhatsApp Image 2020-08-19 at 14.27.20.jpeg
O o forro da cozinha só restou aquela parte da foto. Ela será totalmente substituída.

Família que teve casa queimada no incêndio na Vila Felin precisa de ajuda

Os moradores da casa que incendiou na madrugada de terça-feira (18), na Rua Olavo Belladona Sobrinho, na Vila Felin 2, em Restinga Sêca precisam de ajuda. O incêndio foi devido uma tomada na sala que teria soltado uma faísca atingindo o sofá, onde se iniciaram as chamas, que danificaram uma estante, o forro da cozinha e da sala e um pouco da geladeira da residência.

“Estragou mais os móveis. Tínhamos três sofás aqui, (apontando a sala), que pegaram fogo. Ali (apontando para outra parede) tinha uma estante e do lado uma cama. Foi tudo perdido”, conta Leonir.

O Tribuna de Restinga fez uma visita à casa, onde foi recebido pela senhora Leonir Cavalheiro Franco, pelo seu esposo Vilson Mero Franco e seu filho Rafael Franco. O jovem está bastante abalado pois, foi ele quem viu a fumaça e por conta de tentar salvar alguns moveis está com uma queimadura leve na perna e lesões nos dedos.

Neste momento toda ajuda é bem-vinda. Principalmente de móveis,  roupas de cama e algumas outras peças de vestuário. Algumas pessoas já estão ajudando a família, doando o forro que foi perdido totalmente, e também houve doação de matérias de limpeza para que a família consiga limpar a casa. Durante a nossa visita havia um senhor que estava refazendo a elétrica da casa. Mas a preocupação de Leonir é o telhado. Também há uma parte onde os vidros nas janelas e a porta quebraram devido ao calor que foram expostos.

“Tem bastante gente ajudando. Mas ainda não sei o que vou fazer com o telhado, pois tenho que conseguir umas telhas de brasilit, porque o que tem trincou com o fogo e algumas partes terei que trocar. E tem as telhas antigas também que com o calor ficaram ruins e entra água em casa. Aceitamos toda ajuda possível”, disse.

Conforme Leonir, a Prefeitura de Restinga Sêca já esteve no local para uma entrevista e averiguar a situação, mas ela havia saído para ir no médico no dia.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone: 55 99631-7621

Comentários