Deputado Heitor Schuch cobra agilidade na implantação do novo crédito fundiário
Em documento encaminhado ao secretário de Agricultura Familiar, Fernando Schwanke, e ao diretor do Departamento de Gestão do Crédito Fundiário, Carlos Everardo, o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), pediu agilidade na elaboração do manual operativo do Terra Brasil, anunciado pelo governo em junho, na divulgação do Plano Safra, em substituição ao Programa Nacional de Crédito Fundiário. O novo programa está em fase de implementação.
Conforme o parlamentar, é preciso apressar o processo, devido à importância dessa política pública como uma complementação à reforma agrária, especialmente na finalidade de promover a emancipação da agricultura familiar, com a aquisição do próprio imóvel rural.
"Precisamos que as regras saiam o quanto antes para que se possa executar o programa e atender a demanda de milhares de famílias que estão aguardando recursos para compra de terra há muitos anos", destaca Schuch.
A estimativa inicial da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) é de que no Rio Grande do Sul mais de mil famílias aguardam liberação de recursos para o crédito fundiário.
Informações: Assessoria de Imprensa Dep. Heitor Schuch
Comentários