
Foto: Tribuna de Restinga
Roberto Potácio da Rosa, líder comunitário de São Miguel dos Carvalhos fala sobre como se encontra a comunidade diante da pandemia
Em uma entrevista dada ao Tribuna de Restinga, na tarde de quarta-feira(12), Roberto Potácio da Rosa, líder comunitário de São Miguel dos Carvalhos fala sobre como se encontra a comunidade diante da pandemia.
Potácio inicia dizendo que a comunidade até o momento, de modo oficial, não possui um caso da covid-19 na localidade.
“Houve alguns resfriados com uma breve suspeita. Mas foram feitos os processos adequados de identificação do vírus e até que eu saiba, no momento, não houve nenhum caso positivado”, disse.
Entrando no assunto da unidade básica de Saúde de São Miguel, recém inaugurada, Potácio diz que a unidade Básica de Saúde está operando dentro das normas impostas pelos decretos.
“Está operando para quem tem mais necessidade de urgência, e operando nesses requisitos que destacam nos decretos, e claro, não poderia ser diferente com essa doença desconhecida”.
Questão das aulas enviadas para os alunos da comunidade
Potácio diz que as orientações repassadas pela Administração Municipal estão sendo seguidas.
“Está chegando o material. Principalmente para as crianças que estão no pré, na fase inicial de aprendizagem”, comenta.
Sobre a proposta da volta as aulas no dia 31 de agosto feita pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, Potácio diz que existe a questão e pensa que como isso será feito.
“Depende de que circunstâncias desse retorno, e também de qual a estabilidade do nosso Estado estará. Nós sabemos que o nosso Estado está entre os com mais resistência até chegar na faixa de estabilidade de aceleração da pandemia. É importante pensar em um retorno, mas também não dá para correr o risco de se ter problemas generalizados na escola. Temos que achar um meio termo e o tempo adequado”, pondera.
Carências na comunidade
Com relação as carência que a comunidade está tendo, o líder comunitário diz que sempre se tem algo a fazer, a melhorar e conquistar.
“No ponto de vista de infraestrutura de uma localidade sempre há alguma coisa para fazer, sempre tem que estar organizando, construindo, fazendo alguma coisa. Nós da comunidade estamos sempre atrás de alguma coisa para melhorar, buscando sempre melhorias, e claro que temos atenção nas coisas mais urgentes pelo município, mas sempre tem algo a ser feito, na parte de saneamento básico, como exemplo que é uma luta que a comunidade terá que fazer novamente”, falou.
Comentários