WhatsApp Image 2020-08-05 at 16.21.52.jpeg
Fotos: Ascom Pefeitura de Restinga Sêca
WhatsApp Image 2020-08-05 at 16.21.54.jpeg
WhatsApp Image 2020-08-05 at 16.21.53.jpeg
WhatsApp Image 2020-08-05 at 16.21.52 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-08-05 at 16.21.51.jpeg

Dezidério Fuzer é a primeira Escola Municipal do interior a receber estrutura para creche

Na manhã de quarta-feira, 05, foram inauguradas as salas que abrigarão o berçário, o maternal e o lactário na Escola Municipal Dezidério Fuzer, em São Miguel Novo.
A escola é a primeira do interior do município a receber o projeto de Educação Infantil, que compreende a creche.  As salas foram adaptadas e receberão todo o mobiliário e equipamentos necessários para atender a necessidade da comunidade escolar.

“Essa é uma reivindicação antiga, e através da mobilização da comunidade hoje o sonho se tornou possível. Agradecemos a todos os envolvidos e à Administração Municipal que não mediu esforços para que fosse possível a realização deste projeto”, destacou a vice-diretora Daiana Wienandts .

“É um momento de grande alegria. Em 61 anos de emancipação de Restinga Sêca, hoje a primeira escola do interior recebe o espaço para atender bebês e crianças nos seus primeiros anos de vida. Muitas mães tinham que levar os filhos pequenos para a cidade ou até mesmo pagar para ter a creche ou cuidadora, agora tem ao seu alcance educação pública e de qualidade perto de casa e do trabalho”, destacou o prefeito Paulo Ricardo Salerno.

“A Secretaria de Educação sempre se esforçou ao máximo para atender a demanda das comunidades escolares do nosso município, e agora podemos entregar um projeto pioneiro e que vai atender muitos alunos e mães da comunidade”, completou a Secretária de Educação, Antonina Cavalheiro.

A previsão é de que a partir do ano letivo de 2021 a escola já tenha turmas de berçário e maternal, que atenderão crianças de 0 a 3 anos. Caso as aulas presenciais voltem ainda este ano, as turmas funcionarão ainda em 2020. Na ocasião, o prefeito assinou o termo de homologação da licitação para a troca do telhado da parte antiga da escola.

Presenças:  Paulo Ricardo Salerno, Prefeito Municipal; Antonina Garcia Cavallheiro, Secretária Municipal de Educação; Tiago Cantarelli, servidor e vereador; Adriana Ferraz Ortiz, diretora da Escola; Daiana Wienandts, vice-diretora; Vanessa Maria Ciliato Possebon, presidente do CPM da Escola; Eliana Parreira, professora e mãe de aluno, representando professores e pais; Auriele Fogaça, arquiteta do Município; Janaina Ideli Rigon, supervisora Pedagógica da SME e Aniele Beladona Mallet, coordenadora de Educação da SME. 

informações: Ascom Pefeitura de Restinga Sêca

Comentários