WhatsApp Image 2020-08-04 at 13.32.46 (1).jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga e Brigada Militar
WhatsApp Image 2020-08-04 at 13.34.13.jpeg
WhatsApp Image 2020-08-04 at 13.32.46.jpeg
WhatsApp Image 2020-08-04 at 13.30.47 (1).jpeg

Ação em conjunto da Brigada Militar e Polícia Civil prenderam três assaltantes da joalheria em Restinga Sêca

Uma ação em conjunto entre a Brigada Militar e Polícia Civil de Restinga Sêca e Formigueiro resultou na prisão, na manhã desta terça-feira(4), de três suspeitos do assalto à joalheria Rohde, em Restinga Sêca.

Conforme informações da Brigada Militar de Formigueiro, a guarnição recebeu a informação que três indivíduos com roupas sujas e rasgadas estavam no centro do Município. Foram feitas buscas e abordados dois no centro e outro fugiu para o mato. Após a prisão, os indivíduos informaram o local onde estavam as armas e os materiais do roubo. 
Dois indivíduos são menores e são cidade de Santa Cruz e o outro maior de idade é da cidade de Porto Alegre.  Um outro indivíduo permanece foragido.

Conforme a delegada de Polícia de Restinga Sêca, Elizabete Shimumura, eles estão sendo autuados pela prática de roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio. Os adolescentes serão apreendidos e encaminhados para o ministério público e o outro será encaminhado para o presídio.

Relembre a ocorrência:
No fim da tarde de segunda-feira(3) joalheria Rodhe foi assaltada, por volta das 18h 15 min, na Avenida Júlio de Castilhos.

Conforme informações da Polícia Civil, dois indivíduos de máscara é boné, entraram armados no estabelecimento e anunciaram o assalto fazendo de refém a faxineira do local. Nesse instante, um terceiro que desceu de um automóvel Virtus, branco, com placas de Lajeado, para se juntar aos outros dois que pediam pelo caixa da empresa. Um quarto homem ficou no carro para a fuga.

Ao repararem que estava chegando pessoas ao estabelecimento eles fugiram no veículo em direção á Formigueiro.  
Foram levados aproximadamente vinte relógios e nenhuma quantia em dinheiro. Ninguém ficou ferido.

O veículo Virtus, usado no assalto, foi localizado na localidade de Vila Rosa, interior de Restinga Sêca, na noite de segunda-feira(3) com a placa identificada como clonada.

Ação em conjunto

Nesta ocorrência estavam envolvidas a Brigada Militar e Polícia Civil de Restinga Sêca e Formigueiro. Conforme o comandante da BM de Restinga Sêca, Tenente Egleton, não somente essas guarnições agiram, mas as de outras cidades também. E conforme o Tenente essa ação foi muito impactante para a cidade.
“Além das Polícias e da BM de Formigueiro e Restinga Sêca, a ação também contou com as guarnições de Agudo e a seção de inteligência da Brigada. Essa ação rápida dos indivíduos ontem(3), é uma ação impactante pela ousadia, mas felizmente hoje(4) conseguimos dar uma resposta ainda mais direta para a comunidade efetuando essas prisões”, disse.

A delegada Elizabete disse que os policiais de Restinga foram alvos de tiros durante a perseguição e também acionou as polícias civis de São Sepé para interceptar do lado contrário da direção da fuga. A delegada também diz que é um dos crimes que mais assustam a comunidade.

“É um dos piores crimes que se tem, há sensação de insegurança na comunidade. Um roubo a mão armada em plena luz do dia, a ousadia deles terem disparado contra os policiais civis, então esse desfecho foi um dos melhores que se poderia ter”, falou a delegada. 

A Polícia Civil e a Brigada Militar pedem que se a população ver alguma movimentação estranha, alguma pessoa que não seja conhecida ou que se encontre em atitude suspeita, ainda mais no momento que passamos, deve informar as autoridades imediatamente.

Comentários