WhatsApp Image 2020-07-29 at 11.20.31.jpeg
Fotos: Fernanda Taschetto.
1.jpeg
2 (1).jpeg
2 (2).jpeg

Projeto Classificação na Origem recolheu mais de 500 caixas de processos do Fórum de Restinga Sêca 

Dentro do Planejamento estratégico do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul está inserido o Projeto Classificação na Origem que compete uma nova proposta de arquivamento dos processos judiciais afim de que os documentos sejam selecionados e arquivados conforme o prazo e destinação. O Projeto propõe um melhor arquivamento de processos nas Comarcas fazendo a liberação de espaço para novos processos serem arquivados.

 A Comarca de Restinga Sêca realizou na manhã desta quarta-feira (29) o recolhimento de mais de sete mil processos já finalizados pelo judiciário que foram para reciclagem e abriram espaço no arquivo do Fórum do município. 

Ao todo são 18 comarcas que já tiveram recolhimento, sendo as Comarcas de Restinga Sêca e Santa Cruz, pertencentes à Região Central, foram as primeiras a terem o recolhimento dos processos.

“A gente calculou em torno de 540 caixas, que deu em torno de 2.600 kg de processos que deixaram o fórum”, disse Fernanda Taschetto, escrivã Oficial do Cartório que acompanhou o processo.

Foram 7.006 processos que estavam finalizados e com suas sentenças já definidas pelo Poder Judiciário que estavam no arquivo da Comarca. E agora com o recolhimento abrirá espaço para arquivamento de outros processos que estão tramitando.

Comentários