WhatsApp Image 2020-07-23 at 15.52.28.jpeg
Foto: Divulgação,
WhatsApp Image 2020-07-23 at 11.24.43.jpeg
Eldo Falk tesoureiro e Bruno trindade Presidente do Rotary Club de Restinga Sêca.

Projeto “O Rotary capacita e equipa contra Covid-19” disponibiliza curso de “Cuidadores de Idosos” à distância

O Distrito 4780 do Rotary Internacional através do projeto “O Rotary capacita e equipa contra Covid-19” abre as inscrições para o Curso de Formação de Cuidadores de Idosos. Ele é totalmente gratuito e tem certificação.

O curso será realizado pela Escola de Saúde do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Serão aulas práticas e teóricas que vão auxiliar as pessoas a ingressarem no mercado de trabalho exercendo o papel de Cuidadores de Idosos.

As aulas são pelo sistema EAD, à distância, sendo necessário ter acesso a internet, uma conta no Gmail e celular com whatsapp, para a comunicação da Escola e do HBC e para assistir as aulas e realizar as atividades conforme os temas.  

Para participar o interessado deve entrar em contato com Rotary Club de cada distrito que irá indicar participantes até o dia quatro de agosto. Para quem tiver interesse o contato para o Rotary restingunese são o 55 - 99137-1574 (Bruno) ,55-99969-7372(Geziel), 55-999760742(Eldo) ou 3261-1268 falar com Eldo.

Serão selecionados em um primeiro momento dois candidatos em Restinga Sêca.

“Em breve teremos mais vagas para o curso de Cuidadores de Idosos”, disse o presidente.

As aulas online começam no dia 11 de agosto com duração de quatro meses com 17 módulos. Os módulos serão disponibilizados toda terça-feira e o aluno terá que responder até a quinta-feira para realizá-los, o aluno tem que ter no mínimo oito horas de estudo. O participante acompanha o módulo no horário mais conveniente no dia e mais tempo para  ver mais algum material de referencia caso for indicado.

“Como estamos em meio a um momento difícil, nada melhor que abrir oportunidades para as pessoas”, diz o presidente do Rotary Clube de Restinga Sêca, Bruno Trindade.

Requisitos

Escolaridade de Ensino Fundamental Completo

-Idade Mínima de 18 Anos

-Ter acesso a um computador ou smartphone e conexão internet

- Um número de acesso a whatsapp

Ter oito horas na semana para estudo

- As inscrições começam o dia 23 de julho e vão até quatro de agosto.

Mais materiais de prevenção para o Hospital São Francisco

O tesoureiro da instituição, Eldo Falk, informou no programa Panorama Geral, da rádio Líder FM, 104,9 na mahã de hoje que o Hospital de Caridade São Francisco irá receber através da Fundação Rotaria e do Distrito 4780, 797 produtos de proteção individual que contem máscaras pros pés, aventais e luvas.

“Devemos receber em breve e será repassado ao Hospital”, disse Falk.

Comentários