
Fotos: Rotary Clube de Restinga Sêca

Conselho Diretor: Secretária Ledi Drescher Hamann,Tesoureiro Eldo Alberto Falk e o Diretor de Protocolo Geziel Soares.
Em entrevista, Bruno Trindade presidente do Rotary Clube de Restinga Sêca e Eldo Falk tesoureiro
O presidente do do Rotary Clube de Restinga Sêca, Bruno Trindade, foi empossado no último dia quatro de julho, também empossou o seu Conselho Diretor que é composto pela Secretária Ledi Drescher Hamann,Tesoureiro Eldo Alberto Falk e o Diretor de Protocolo Geziel Soares.
O presidente e o tesoureiro, Eldo Falk, estiveram na manhã desta quinta-feira (16) em uma conversa no programa Panorama Geral, da rádio Líder Fm 104,9, e também com o Tribuna de Restinga, falado um pouco dos projetos passados e dos que virão do Rotary.
Bruno era vice-presidente do antigo mandatário, Geziel Soares, e automaticamente assumiu o posto de presidente para esse mandato de um ano. Ele foi durante um ano vice ao lado do ex-presidente e destacou alguns projetos do Rotary no antigo mandato.
“Tivemos nosso bingo em parceria com a Escolinha do Secco, o nosso baile do choop e a ExpoRestinga que foi um evento que nos ajudou bastante. Também a Copa Rotary onde reunimos todas as escolas do município, onde teve o almoço para mais de 120 pessoas”, destacou.
O trabalho do Rotary se destaca por ajudar os que precisam. Ele auxilia com campanhas e projetos às instituições.
“Já viemos ajudando o Hospital São Francisco, a Casa do Idoso, teve a Apae. E a gente vem fazendo um belo trabalho ao longo dos anos”, disse.
Na conversa estava presente Eldo Falk, atual tesoureiro, e também um dos sócios fundadores do Rotary em Restinga Sêca.
“Estou desde o início. No dia 21 de junho de 2001, então ano que vem, se comemora 20 anos aqui na cidade, sempre em prol das necessidades da nossa comunidade”, disse Falk.
Perguntado sobre as gestões jovens atuais, Falk diz que é uma prerrogativa do clube ter um presidente jovem. Tanto na gestão de Soares como agora de Trindade.
Tanto na gestão atual quanto na anterior, o trabalho para acrescentar o público jovem foi trabalhado para que eles se integrem ao clube, e claro sempre trazendo ideias novas e sempre agregando o que já se havia constituído nas atividades do Rotary.
“Isso serve para integrar mais os jovens. O Rotary estava com membros com uma idade mais avançada, e por isso era um risco, pois pela idade vão deixando de lado um pouco, não tendo mais condições de participar e sair todas as semanas”, observa o tesoureiro.
Falk comenta que a situação da pandemia prejudicou um pouco as finanças e os planos. Na avaliação do tesoureiro, as atividades no primeiro semestre, como o bingo e mais outros eventos não puderam ser realizados e isso dificultou um pouco os planos para futuros projetos.
“Temos que restringir um pouco os projetos, mas estamos os reorganizando, procurando se adequar a essa nova situação. E estamos contando com a ajuda do nosso Distrito 4780, que dentro de poucos dias nós deveremos receber recursos do Distrito para as atividades”, disse.
Para finalizar , Bruno complementou que dentro de pouco tempo haverá uma atividade do Rotary Clube para a comunidade restinguense.
Associado.
Hoje O Rotary possui 13 integrantes efetivos e alguns honorários. Os associados fazem indicações nas reuniões semanais, e a pessoa recebe um convite de outro membro do clube, e ele irá explicar todas as demandas e de como funciona para ingressar.
Comentários