download.jpg
Foto: Arquivo/Tribuna

Seguem as investigações do homicídio na localidade de Vila Rosa

O Tribuna de Restinga conversou na manhã desta segunda-feira (6) com a delegada da Polícia Civil de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura, a respeito do homicídio ocorrido na madrugada de domingo (5), leia aqui.

A delegada não se manifestou antes, devido a não falar sobre as decisões da delegada que estava de sobre aviso.

“Eu não falo por razões éticas do trabalho de outro colega, ela teve suas razões para autuá-lo e arbitrar a fiança no valor proposto”, disse.

Os próximos passos serão instruir o inquérito com todas as perícias e diligências necessárias para que o caso seja solucionado.

“Isso servirá para ver o que aconteceu no real, que antecederam e que envolveram o fato em si”, diz.

Com relação às armas apreendidas, a delegada Elizabete diz que elas foram entregues pelo próprio proprietário, e que efetuou os disparos e foram apreendidas e por hora não serão devolvidas a não ser que a juíza determine. “Elas são objetos de investigação”, salienta.

Sendo objetos de prova, as armas serão vistas se efetivamente os disparos foram feitos delas, e para isso serão feitos confrontos com os fragmentos das armas, que estão em posse da polícia, com as que foram encontradas no corpo da vítima.

“Já sei pelos peritos que há fragmentos, e por isso vou precisar confrontar. Então elas são objetos de investigação. Não há cunho moral e sim uma questão técnica de investigação. Não estou fazendo nenhum juízo de valor para não devolver  essas armas. Se o proprietário achar injusto e que tenha direito, que faça um pedido juridicamente que será analisado”, conta.

Conforme o depoimento há relatos de uma possível outra pessoa junto com a vítima.

“Há relatos do autor dos disparos que tinha visto outras pessoas ou vultos. Por hora não temos nenhuma comprovação nesse sentido”. Também existem relatos do tio e do vizinho, e para delegada esta situação ainda não está bem esclarecida, somente a palavra do autor dos disparos que havia mais uma pessoa junto.

O homem foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar, e foi arbitrada a fiança pelo delegado de sobre aviso, a qual foi paga e sendo liberado.  Ele responderá o inquérito em liberdade.

Comentários