WhatsApp Image 2020-06-23 at 09.43.55 (1).jpeg
Foto: Tribuna de Restinga
WhatsApp Image 2020-06-23 at 09.43.55.jpeg

Mês de julho será o com as mais baixas temperaturas do inverno

O inverno começou no dia 21 de junho com temperaturas altas parao inicio da estação. Em meio à pandemia, o inverno terá a tendência de ser normal dentro do padrão Climatológico.

Conforme Rogério Affonso Rezende, meteorologista do 8° Disme-INMET/RS, de Porto Alegre, as anomalias previstas (diferenças em relação à média climatológica) para as temperaturas mínimas para o mês de julho, com predomínio de temperaturas um pouco mais baixas.

As tendências para o mês de julho serão de predomínios de massas de ar frias mais intensas, causando anomalias negativas, não só na região central, mas em todas as regiões do Estado, aumentando a probabilidade de formação de geadas.

O inverno chega ao final com temperaturas mais elevadas como está ocorrendo neste início.

“Existe um gradativo aumento padrão das temperaturas no final do inverno deverá ser mais intenso, especialmente a partir do mês de agosto”, disse.

Rezende diz que os padrões previstos de anomalias das precipitações sobre o RS mostram começo e meio do inverno com irregularidades, oscilando entre normal e pouco abaixo na parte oeste e entre normal e pouco acima na parte leste.

O inverno termina no dia 23 de setembro.

Comentários