WhatsApp Image 2020-06-19 at 12.37.19.jpeg

Associação Cultural Italiana de Restinga Sêca completou 15 anos

Associação Cultural Italiana de Restinga Sêca (ACIRES) foi fundada no dia 14 de junho de 2005, por um grupo de descendentes de italiano da região do Veneto, com o propósito de resgatar a cultura, gastronomia, valores e tradições da cultura italiana.

No ultimo dia 14 completou 15 anos no município. Durante esses anos todos a Associação teve  um papel fundamental no nosso município e da Quarta Colonial.

Rosa Maria Pozzatti é a presidente da instituição pelos próximos dois anos. A segunda presidente é Nere Maria Beladona de Abreu,a terceira Denise Nagel, o quarto Nestor Roque Argenta, o quinto Jones Mariano Noro e a atual Elaine Possobon.

Confira o que a Associação tem a dizer pelos seus 15 anos.

“ACIRES - Associação Cultural Italiana de Restinga SECA foi fundada no dia 14 de junho de 2005, por um grupo de descendentes de italiano da região do Veneto, com o propósito de resgatar a cultura, gastronomia, valores e tradições.

Pelo Estatuto, na qual a senhora Rosa Maria Pozzatti assumiu por dois anos, no decorrer do tempo os trabalhos foram evoluídos e assembléias foram acontecendo, onde as novas  diretorias eram escolhidas pelos sócios. A segunda presidente escolhida foi a senhora Nere Maria Beladona de Abreu, a terceira a,senhora Denise Nagel, o quarto foi o senhor Nestor Roque Argenta, o quinto Jones Mariano Noro e a atual Elaine Possobon .

Durante esses 15 anos a Associação teve grandes parceiros e de certa forma, papel fundamental no nosso município e Quarta Colonial. Temos um elo entre Associações co-irmãs,digo,São Sepé, São João do Polesine, Faxinal do Soturno,Dona Francisca e Nova Palma, que se faz representação onde nos solicitam.

Durante esses anos, sempre nos propomos a dar o nosso melhor com todos os nossos simpatizantes. Desta forma agradecemos os nossos sócios sempre solícitos ao nosso chamado, a todas as pessoas que passaram pela Associação, que de alguma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso dos nossos jantares, dos cursos de língua italiana e danças para filhos de associados.

No momento estamos trabalhando em casa, mas assim que tudo passar existem várias idéias para por em prática. Somos uma Associação aberta às pessoas que queiram se doar,trabalho totalmente voluntário.

 Por fim agradecemos a brilhante idéia desse grupo de pessoas, que naquela noite concretizaram esse sonho de muitos.

Desde já muito obrigada a todos pelo carinho de sempre conosco.

A Diretoria”

Comentários