WhatsApp Image 2020-06-22 at 10.28.53.jpeg
Foto: Divulgação

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 22/06/2020 - RESTINGA SÊCA

No Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira(22,) pela Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, se manêem o número de 22 casos positivos no município. Sendo que 20 deles são considerados recuperados.Um paciente continua hospitalizado.

Com relação ao óbito, foi confirmado na noite de sábado, 20 de junho. Aos 70 anos, a paciente estava internada em um hospital de Santa Maria desde maio, onde tratava outra doença. Seu quadro clínico se agravou após a confirmação da infecção pelo Coronavírus, que evoluiu para um quadro mais grave, causando complicações respiratórias e choque séptico, levando ao óbito. Por ter outras comorbidades e ter mais que 60 anos, a paciente fazia parte do grupo de risco.

A Administração Municipal reforça os votos de pesar à família enlutada.

Mais mais três resultados de exames por sorologia (testes rápidos), deram negativo para Covid19.

 Conforme o boletim, a Vigilância Epidemiológica do Município trabalha incansavelmente para a atualização de todos os dados referentes aos casos de Coronavírus. Devido ao óbito ter ocorrido no final de semana e pelo respeito ao luto dos familiares, as informações sobre o falecimento da paciente não foram especificadas anteriormente. Hoje, com base na declaração de óbito, os dados foram atualizados.

É importante que a população continue seguindo as regras de higiene, uso de máscaras de proteção e evite aglomerações. O município de Restinga Sêca encontra-se hoje dentro da Bandeira Laranja do programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, e a Fiscalização Municipal está atuando dentro deste regramento.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comentários