75d60325-a225-4ce1-a406-554208ef12b3.jpg

Em entrevista, prefeito Paulo Ricardo Salerno fala sobre como o município está tratando a nova condição do distanciamento controlado

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, conversou na manhã de hoje (15) no programa Panorama Geral, da rádio Líder Fm 104.9, como o município está tratando a nova condição do distanciamento controlado.

Restinga Sêca faz parte da região centro-oeste onde no sábado o Governo do Estado anunciou que a bandeira que controla o índice do distanciamento controlado, mudou de laranja para vermelha. Com isso, medidas mais restritivas serão adotadas no funcionamento dos estabelecimentos comerciais, das empresas entre outros serviços. Na atual bandeira, os prefeitos das cidades que pertencem à região não podem flexibilizar as medidas adotadas pela nova posição. 
“Até a bandeira laranja nós temos uma certa autonomia para colocar umas regras mais brandas ou algumas regras mais severas. A partir da bandeira vermelha, a princípio,  nós ficamos restritos às decisões do Estado”, aponta.

O prefeito aguarda o Decreto Estadual, que até o fechamento dessa matéria não havia sido publicado, para que possa avaliar as novas medidas a serem adotadas. Também diz que serão feitas reuniões com os prefeitos para avaliar o atual momento diante da colocação da bandeira na região. 

Salerno acrescentou que na tarde desta segunda-feira (15) haverá uma conversa com o Governador do Estado, Eduardo Leite.

“Estamos aguardando essa definição, provavelmente hoje à tarde teremos uma conversa com o Governador para poder ver o que pode acontecer”, disse.
Conforme o prefeito, serão feitos novos questionamentos e avaliações dos números para que, se possível, haja uma mudança da bandeira instaurada. E isso será feito com as reuniões dos prefeitos e também com conversa com o governador.

“Nós também estamos avaliando os números, estamos olhando essas questões todas, e vamos tentar fazer com que isso se encaminhe da melhor maneira possível. Então, hoje à tarde teremos essas reuniões. Uma série de reuniões de avaliação dessas questões para quem sabe podermos fazer com essa situação possa ser revertida e que possamos nos manter na bandeira laranja”, disse.

Perguntado sobre como o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus) está avaliando a situação, e hoje a tarde também haverá uma reunião para que possa ser vista a situação com mais cuidado.
“Teremos uma reunião com os prefeitos da micro região do Condesus da Quarta Colônia, para tentarmos também, se não for possível, uma adequação de toda a região central, seja possível uma adequação nossa aqui da Quarta Colônia”, aponta. 

O prefeito fala que se for contrário às restrições e medidas impostas à bandeira, ele será questionado pelo Ministério Público, e provavelmente o MP dará uma decisão favorável ao Estado.

Conforme o prefeito, a princípio enquanto não sair o Decreto do Estado, o que pode acontecer na tarde de hoje, Restinga Sêca segue com as medidas impostas pela bandeira laranja.

Perguntado sobre como estão os casos da Covid-19, Salerno diz que seguem os mesmos números e mais casos foram diagnosticados negativos

Comentários