1.jpg
Foto: Reprodução/Internet

Kits da alimentação escolar serão entregues a partir do dia 16 de junho

Em um vídeo explicativo feito pela Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, esclarece como será o kit de alimentação e explica como será feita a distribuição.

Quem explica é Naine Araujo Dotto, nutricionista do município e responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Restinga Sêca, que coordena a alimentação nas escolas.

Com a Lei N° 13.987 sancionada pelo Presidente da República , Jair Bolsonaro, que autoriza em caráter excepcional, no período de suspensão das aulas, devido à pandemia, que se faça a distribuição de gêneros alimentícios. Antes da lei essa alimentação teria que ser confeccionada na escola e distribuída na hora do lanche em ambos os turnos.

No vídeo é informado que a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando os acontecimentos mês a mês. Foi feito um levantamento e um atendimento dos alunos e suas famílias em relação a sua situação. E com os dados elaborou os kits de alimentos para entregar aos alunos da rede municipal

Como irá ocorrer a entrega.

O Bolsa Família foi o critério utilizado pela Secretaria para a entrega do kit ao aluno da rede. O kit é por aluno e não por família.

Para os que não recebem o auxílio, a Secretaria pede que no dia que o responsável se dirigir até a escola para buscar as novas atividades não presenciais , avise a equipe diretiva da escola, o diretor, supervisor a situação em que a família se encontra. As famílias deverão ser visitadas pela Assistência Social do município e passar por uma avaliação.

Se a família estiver em situação de vulnerabilidade e tiver o aluno matriculado na rede de ensino o ele também irá ganhar o kit.

O kit contém  açúcar, arroz, farinha de milho, farinha de trigo, feijão, macarrão, óleo, sal, biscoito caseiro, bebida láctea, banana, cebola, alface e cenoura.

Ele será entregue no dia 16 de junho para as escolas de Ensino Fundamental. Para as escolas de Ensino Infantil serão entregues via domicílio na última semana do mês de junho.

Uma lista na escola indicará os pais e responsáveis da criança que poderão pegar o kit.

Confira o vídeo :

Comentários