
Foto: Arquivo/Tribuna.
Em entrevista, diretora presidente da Nova Palma Energia, Mariza Bozzetto, falou de revisão tarifaria, Candelária II e outros assuntos
Mariza Bozzetto, presidente da Nova Palma Energia, concedeu uma entrevista para o Panorama Geral e ao Tribuna de Restinga na quinta-feira (28), onde falou da campanha “NOSSA GENTE FAZ O BEM”, leia aqui, e sobre questões referentes a revisão tarifaria , Candelária II e outros assuntos .
Conforme Mariza foi feito o processo de revisão tarifária para as residências e o seu resultado deu negativo.E esse resultado irá impactar na conta de luz dos consumidores em uma conta com um valor menor.
A respeito da Substação Candelária II, a presidente informa que a ela já foi ligada, e ajustes nas redes estão sendo efetuados para que ela possa atender a demanda de energia que será atingida. E alguns municípios já estão recebendo energia da substação.
“A substação já foi ligada. A região de Agudo já está recebendo essa energia. E nós aqui ficamos ainda na Substação 69 dependente de Santa Maria. Mas logo já vão construir um circuito na Susbtação 69, e quando falta energia de um lado, temos como energizar do outro e assim podemos ficar seguros”, disse.
Ela aponta que a rede que abastece Restinga Sêca não esta mais sobrecarregada.
Será feita mais uma rede radial vindo de uma só localidade o que trará segurança para a distribuição de energia. E assim os problemas que ocorrem de falta de luz por sobrecarga no sistema e que ocasiona as quedas de luz não vão acontecer.
“Acreditamos que no verão, depois de muitos anos, a região da Quarta Colônia terá energia sobrando. Por que ocorriam aquelas quedas? Por conta de muita gente puxando energia concentrada em um só lugar e chega um momento os cabos estouram por muita energia”, diz.
Sobre as quedas de luz que aconteceram na semana passada, e que um deles foi por conta de um isolador, Mariza diz que isso não deverá acontecer mais, pois estão sendo feita trocas desses componentes. São dois pontos de ligação e duas redes e será feito as trocas para garantir a energia elétrica no município.
“Tivemos um problema com um isolador que temos que fazer a troca de vários isoladores que vão para Restinga Sêca para deixar a rede 100% confiável e não ter problemas de interrupções. Serão feitos desligamentos programáveis, avisando o consumidor para efetuar essas trocas”, comentou.
Comentários