WhatsApp Image 2020-05-25 at 10.25.56.jpeg
Câmeras estão espalhadas pela cidade e interior de Restinga Sêca e são monitoradas em uma sala na Brigada Militar.

Consepro recebe repasse, mas ainda precisa de ajuda para auxiliar a comunidade

O  Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro de Restinga Sêca)  recebeu o repasse da renovação do contrato para manutenção do sistema de videomonitoramento da cidade na Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, na ultima quinta-feira (21).

 “Estamos muito satisfeitos de poder manter este serviço, mesmo com todos esses problemas que estamos passando, e já temos uma relação de muitos anos, e eles auxiliam as forças de segurança do município”, disse o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, em vídeo da entrega do termo de repasse ao presidente do Consepro Sidney Pacheco.

O valor do contrato é de R$ 72 mil e diluídos mensalmente em R$ 6 mil para custear o serviço. O valor ajuda, mas não é suficiente. O vice-presidente da entidade Julio Cezar Rockembach salienta que o repasse da prefeitura ajuda, mas não fecha o orçamento da entidade que tem outras demandas.

“Esse valor da prefeitura nos ajuda a pagar a despesa mensal das câmeras de vigilância aqui de Restinga Sêca. Não é o total. Nós sempre estamos buscando mais auxílio”, diz

O vice-presidente diz que a ajuda das entidades, das empresas da cidade é muito importante, e quem puder, mesmo nesse momento difícil conseguir disponibilizar algum valor, como já foi feito anteriormente, será de extrema ajuda.

“Nós auxiliamos a Policia Civil, a Brigada Militar nos gastos às vezes, como exemplo, de não parar uma viatura e até outros serviços mesmo. Sabemos que uma licitação demora de 90 a 120 dias, e com a verba que possuímos podemos manter o trabalho desses serviços no município”, disse.

Comentários