WhatsApp Image 2020-05-22 at 12.09.03.jpeg
Fotos: Divulgação
WhatsApp Image 2020-05-22 at 12.08.56.jpeg
WhatsApp Image 2020-05-22 at 15.08.23 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-05-22 at 15.08.24.jpeg

Os 43 anos da E.E.M. Érico Veríssimo serão comemorados no sábado(23)

A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Verisimo completa 43 anos no sábado (23) E para comemorar a data o diretor Marcelo Peixoto Marques enviou algumas palavras para dar os parabéns à instituição de ensino.

Confira:

Hoje, comemoramos quarenta e três anos na oferta de serviços educacionais em Restinga Sêca. São mais de quatro décadas na busca constante da legitimidade de um movimento contínuo de reflexão-ação-reflexão sobre nossas práticas. Durante nossa trajetória, valorosos profissionais passaram por nossas salas de aula. Profissionais que auxiliaram na construção de uma identidade, enquanto instituição, capaz de transformar realidades e fomentar a formação de cidadãos conscientes e preparados para atuar de forma positiva na sociedade.

Parabéns a todos os profissionais que atualmente “embalam a escola”.  “Às vezes me questiono: será que estamos conduzindo processos de ensino e aprendizagem embalados e presos em pacotes ou estamos conduzindo situações onde o “embalar” ganha um sentido de busca de harmonia”?  Talvez, ainda não tenha essa resposta, mas o uso da metáfora permite discussões sobre os nossos processos de gestão democrática e como esses ganham legitimidade na construção da formação de sujeitos protagonistas. São muitos os "embaladores" da nossa escola. São gestores, professores, funcionários, pais e comunidade que formam uma pequena parte de um grande sistema, mas direcionam grandiosas ações para um espetáculo de sucesso.

Parabéns a todos os alunos e profissionais que passaram por nossa escola, lutaram pela edificação de suas fundações e têm a Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo viva e presente na biografia de suas vidas.

Nossa escola, como qualquer estabelecimento público brasileiro, sofre com o descaso, desgaste histórico e falta de valorização que é atribuído à educação. A situação em alguns momentos é lamentável, mas não se configura como entrave para os valorosos profissionais que estão na linha de frente e buscam diariamente a legitimação de situações de construção de aprendizagens que sejam reais e significativas para nossos educandos e, sobretudo para a sociedade.

Nesse momento de comemoração, também é imprescindível agradecer a todos os parceiros e apoiadores que debruçaram suas ações e recursos para a conclusão de uma obra de extrema importância para nossa instituição, a nossa Quadra Poliesportiva. A conclusão dessa obra é um presente para a escola e para comunidade de Restinga Sêca.

 Nossa gratidão à Fundação Antônio Meneghetti por se colocar à disposição dos estudantes, consolidando-se como uma aliada da esfera pública, no objetivo de melhorar a educação brasileira, Prefeitura Municipal de Restinga Sêca na pessoa do prefeito Paulo Ricardo Salerno e do Vice-prefeito Vilmar Foletto, Círculo de Pais e Mestres da Escola Érico Veríssimo e de maneira muito especial ao egresso de nosso educandário e homem público, vereador Norton Soares, pelas infindáveis ações de articulação e sensibilização junto a seus colegas vereadores que resultaram na concretização desse momento.

Parabéns Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo. Esperamos ansiosamente que tudo fique bem e logo possamos nos abraçar e encher nossas salas e corredores de vida e alegria.

Prof. Marcelo Peixoto Marques

Gestor Educacional

Profª. Cíntia da Silva

Presidente do CPM E.E.E.M.Érico Veríssimo

 

IDENTIFIQUE-SE E LEIA A NOTÍCIA COMPLETA!


Já é assinante?

ENTRE AQUI

Não sou assinante

Assinar

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço