WhatsApp Image 2020-05-22 at 10.23.38.jpeg
Foto: Divulgação

Projeto Social Hora do Conto irá completar quatro anos

Neste sábado 23 de maio de 2020,o Projeto Social Hora do Conto da Recrearte A Empresa do Palhaço Pipoquinha comemora quatro anos de atividades. O projeto foi criado e atualmente é coordenado por Wendrick Brinco.

Suas atividades iniciaram no dia 23 de maio de 2016 oriundos de uma parceria do então aluno do nono ano Wendrick com a equipe diretiva da E.M.E.F.Francisco Giuliani. Depois de muitos resultados positivos, passou a fazer parte da grade curricular da E.E.I. Bem Me Quer em fevereiro até abril de 2017. A partir de maio de 2017 nasceram os personagens infantis que atualmente totalizam dezessete.

De lá para cá o projeto visitou a APAE, praticamente todas as escolas da rede municipal,  estadual e particular de Restinga Sêca. Também passou a valorizar a melhor idade com participações nos grupos de terceira idade, Lar São José, Casa do Idoso Marino Lovato e comunidades do interior do município.

O incentivo à  leitura é oferecido através de seus personagens, mas também existe a dança, teatro, recreação e técnicas de reciclagem.

Com uma repercussão grande, o projeto já visitou os municípios de Agudo, Faxinal do Soturno, Paraíso do Sul e Santa Maria.

Ao longo desses quatro anos foram realizadas muitas parcerias. Em 04 de julho de 2019 recebeu uma linda homenagem da TV Polo de Triunfo RS com sua história, em 24 de julho de 2019 o personagem mais ativo, o Palhaço Pipoquinha, esteve na telinha da TV Santa Maria com uma entrevista exclusiva, com André Luis Campos, no Telejornal Santa Maria.Agora, onde contou tudo sobre a Hora do Conto. 


Atualmente diante da pandemia do Coronavírus o projeto está com atividades presenciais suspensas, mas desde o dia 23 de março está levando alegria para as casas de Restinga Sêca e região.  Disponibilizando a Hora do Conto Virtual gratuita através do Facebook, onde semanalmente são publicados episódios do Caipira Juca Bala e muitas histórias contadas pelo Palhaço Pipoquinha. 


O criador diz que não imaginava a tamanha repercussão do Projeto e ressalta: "Quando amamos o que faz tudo se torna mais fácil", diz.

Wendrick afirma que já está com saudades das visitas e apresentações do Palhaço Pipoquinha e cia, mas que no momento é necessário essa parada.

Para finalizar comunica que a Hora do Conto Virtual terá muitas novidades pela frente.

Informações: Recrearte A Empresa do Palhaço Pipoquinha

Comentários