download.png
Foto: reprodução/internet

Orientações a respeito da Covid-19 conforme protocolo do Ministério da Saúde

Segue abaixo as  orientações da Covid-19 conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

• Pessoas com sintomas de síndrome gripal leve devem ficar em isolamento domiciliar, juntamente com todas as demais pessoas que residem no domicilio por 14 dias.
• Pessoas com síndrome gripal com sintomas como febre persistente e dificuldade respiratória devem procurar atendimento médico e seguir todas as orientações médicas. (medicamentos, cuidados, isolamento, etc.)
• Pessoas assintomáticas, ou seja, sem sintomas, devem seguir todas as orientações como:
- lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel 70 %
- usar máscara de proteção, inclusive na rua;
- manter o isolamento social (sair de casa somente em caso de necessidade), havendo a necessidade de sair manter o distanciamento social de 1 a 5 m de distância entre cada pessoa;
- realizar a etiqueta respiratória;
- evitar aglomerações.

• Sobres os testes rápidos: o protocolo para a aplicação dos testes rápidos, orienta que só é eficaz a partir do 10º dia do inicio dos sintomas, porque só a partir deste período o organismo já adquiriu anticorpos que serão detectados por este exame. Antes deste período, há uma grande possibilidade de ocorrer um resultado “falso negativo”, que significa que a pessoa pode estar transmitindo o vírus e o exame ainda não ser a capaz de detectar as defesas criadas – o que é um grande risco!
• Seguimos, portanto, realização dos testes segundo o protocolo recomendado.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Comentários