
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Reunião na UNISC visa alternativa para tratamento de água para comunidades rurais
Na última segunda-feira, 4, o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Claudio Roberto Possebon e os responsáveis pelo Vigiágua, Helena Laval e Alan Turba, estiveram na Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, em busca de alternativas e técnicas para tratamento de água para consumo humano no município.
Os efeitos da estiagem assolam o município e região, ocasionando dificuldade no abastecimento, principalmente em áreas rurais de Restinga Sêca.
O professor Doutor Adilson Ben da Costa, diretor de Pesquisa e Pós-graduação da UNISC, e Rafael Kirst, coordenador do Parque Cientifico Regional e Incubadora Tecnológica da UNISC, apresentaram à comitiva restinguense pesquisas realizadas em sistemas de tratamento de águas subterrâneas, para retirada de alguns minerais em excesso, tornando-as potáveis para o consumo humano, a fim de atender as necessidades de pequenas comunidades.
Na oportunidade, 40 unidades de protetores faciais produzidas no Parque Tecnológico da UNISC, foram doados ao município para uso dos profissionais envolvidos no combate à COVID19.
Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Comentários